Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de dar vídeo com GPU dedicada e onboard


Posts recomendados

Opa eai beleza?

 

Então tenho um pc aqui que uso para jogar de leve config modesta!

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX3  95 de TDP

Processador : AMD Phenom II X4 965 3.4, 140 de TDP com air cooler porque o bichinho é esquentado igual calango do sertão rsrsrs

Memoria: 8 GB ddr3 

Placa de Vídeo : GTX 660 ti 

SSD 124 GB 

HD 500 GB

Fonte de 500W

 

Ai o que o corre é seguinte ....

Ligava ele,passava um pouco jogando!,  e começava a bugar o vídeo! (chuviscos e tremedeiras até que apagava e só voltava reiniciando) 

as vezes ele nem ligava ai eu tirava a placa de vídeo e colocava de volta e ai sim funcionava!

mas ...., ai parou do nada ele bugou e desligou e nada mais deu jeito!

então pensei comigo, mano minha GTX que eu tanto amo MORREU!, bom ai já não dava pra fazer nada né ? como não posso comprar outra no momento eu resolvi aposentar meu segundo monitor e resolvi usar somente um, então eu tirei a placa e voltei a minha vida chata sem VGA triste!

 

 

Mas nada é tão ruim que não possa piorar né rsrsr

 

do nada o mesmo bug começou novamente(sem placa de vídeo), infelizmente não tenho como testar outras peças.

porém me bateu uma dúvida desde que eu peguei esse PC,(porque não foi uma montagem minha eu o peguei em gambira rsrsrs) eu percebi que a sua placa-mãe não é adequada a ao processador por conta do TDP ela é de 95 e o processador tem 140, e sempre deu uma mensagem de erro no começo antes de inicializar o windows, aquelas que pede pra aperta F1.

 

agora vem a dúvida isso pode causar problema na placa-mãe ? ou esse problema pode ser falta de energia ou problema no chipset da mesma ?

 

a placa de vídeo eu vou levar em algum lugar pra poder testar. 

 

se poderem me ajudar ou se tiver alguma opinião sobre eu agradeço.

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kellisson Ferreira

 

Sua placa não vai conseguir fornecer energia suficiente para o processador quando ele estiver em load e irá causar superaquecimento no VRM e irá causar instabilidade no sistema, podendo dar tela azul, reset, desligamentos entre algumas outras coisas.

 

Você diz que sua fonte é de 500w, mas é genérica? Se sim, aí você tem dois problemas. O chipset e a fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genérica e selo 80 plus? Algo de errado não está certo...

 

Sim, se sua fonte não tem potência suficiente de manter a instabilidade da energia, pode ter inúmeros problemas com seu PC podendo sim ter uma possibilidade de você perder seu computador. Claro que, é uma chance de um em um milhão mas não deixa de ser real e existida.

 

Sua GPU necessita de energia assim como sua MOBO e seu CPU. Se sua fonte não é tem uma boa qualidade e ainda não fornece os 500w é obvio que problema com os monitores será só mais um dos inúmeros outros que podem vir acontecer.

 

Você não tem nenhum amigo que possa emprestar uma fonte para ver se funciona normalmente em seu PC mesmo que seja qualquer fonte bomba? Se sim, faça um teste com seus dois monitores e veja se funciona normal. Se sim, você descobriu o vilão.

 

Vou deixar um artigo aqui pra você dá uma lida e entender melhor sobre as fontes bombas:

https://www.tecmundo.com.br/fonte/59645-fonte-vagabunda-maior-erro-voce-cometer-montar-pc.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...