Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador montado até R$4.400,00


Posts recomendados

Bom dia todos!

 

Sou novo por aqui e meu interesse em PCs também é, já que jogos no console estão a preços cada vez mais abusivos eu quero migrar, eu quero saber se esse PC que eu "montei" na Pichau vale a pena. Eu sei que pra galera que manja é melhor montar e não comprar em loja e tal mas eu sou REALMENTE leigo e ia acabar fazendo besteira, então quero comprar pronto e montado em loja por isso, vcs que manjam podem me dar dicas e opiniões aqui? Esse PC ta num preço OK e vai rodar os jogos atuais de forma aceitável? O preço que ele tá agora é o máximo que posso gastar nele!

 

Aqui estou só considerando o PC, os periféricos eu ja escolhi separadamente!

 

Me perdoem se fiz algo fora das regras e obrigado a todos que ajudarem!

 

20190616_072059.thumb.png.b67641e088470962d7f4c5ad89b963f0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse processador por um Ryzen 5 2600, placa-mãe B450 e uma RX 580 com essa economia pegaria um SSD de 240 GB para sistema operacional e jogos, se der pegue também 16gb (2x8gb) e de resto tudo ok! 

 

voce vai precisar de monitor ou ligar o pc na tv ou ja tem monitor? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente nos informe seu atual orçamento no momento. Com isso, conseguimos pesquisar os melhores preços na internet e lhe mandar link por link para que você economize e consiga um bom computador ou até mesmo mandamos link de computadores mais potentes desde de que esteja dentro de seu orçamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GhostAksnes O conteúdo de seu tópico foi restaurado com o conteúdo do novo tópico. Note que não permitimos a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto e você pode editar mensagens para corrigir eventuais falhas. A remoção de conteúdo também vai contra as Regras e apenas a Equipe de Moderação pode excluir tópicos perante justificativa. No mais, seja bem-vindo ao Fórum e, se tiver qualquer dúvida, não deixe de me perguntar. Abraços. :)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD sim ja tenho o monitor em mente, ele é 1080p e 144hz, não sei se esse pc da conta e tal mas o monitor eu to pegando ja pensando em upgrades futuros no PC. Resumindo o cenário é, eu ja tenho todo o resto em mente e preciso decidir qual PC pego, quero um montado da loja porque sei q vou fazer besteira tentando montar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse AQUI, mas... vai na personalização e:

 

- troca a placa-mãe A320 pela B450 (importante para um futuro upgrade pro Ryzen 3000)

- adiciona um SSD de 120GB para o Sistema Operacional (fiquei em dúvida se adicionava mais memória agora e SSD depois, mas como você é leigo, é melhor o PC já vir com o SSD e mais pra frente você adiciona mais 8GB de memória, porque é muito mais simples adicionar um pente de memória).

- troca a fonte pela Corsair CX550

 

TOTAL R$ 4.304,94

 

OBS.: Upgrades futuros, mais 8GB de memória e processador Ryzen 3000 pra "casar" melhor com os 144Hz do seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GhostAksnes Não atualize o post inicial, mantenha a discussão correndo. Mexer lá vai apenas confundir. ;)

 

A GTX 1060 6GB e a RX 580 8GB não são adequadas para 144 Hz. O ideal é procurar uma placa de vídeo mais potente mesmo. Sobre o processador, o Core i5 8400 levaria alguma vantagem na taxa de atualização elevada, mas mesmo assim eu insistiria no Ryzen 5 2600, que é um processador superior no geral e te deixaria a possibilidade de fazer upgrades para um Ryzen de 3ª Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Ok vou deixar como está. A minha prioridade agora não são os 144hz, mas sim o orçamento, então uma placa que não aguente agora mas tenha um preço bom é o que eu quero, só to pegando um monitor com 144 porque quero fazer o upgrade no futuro. Eu agradeço bastante o tempo que você ta levando me ajudando mas lembra que você ta realmente falando com um leigo haha, então tudo q você disse n fez muuito sentido pra mim, o que ele fez aqui é bem melhor p mim porque é só entrar lá, ver o preço e ver se posso comprar. Mesmo assim aprecio a ajuda! 

25 minutos atrás, thneo disse:

Tem esse AQUI, mas... vai na personalização e:

 

- troca a placa-mãe A320 pela B450 (importante para um futuro upgrade pro Ryzen 3000)

- adiciona um SSD de 120GB para o Sistema Operacional (fiquei em dúvida se adicionava mais memória agora e SSD depois, mas como você é leigo, é melhor o PC já vir com o SSD e mais pra frente você adiciona mais 8GB de memória, porque é muito mais simples adicionar um pente de memória).

- troca a fonte pela Corsair CX550

 

TOTAL R$ 4.304,94

 

OBS.: Upgrades futuros, mais 8GB de memória e processador Ryzen 3000 pra "casar" melhor com os 144Hz do seu monitor.

 

adicionado 12 minutos depois

@thneo Cara, eu não sei se to fazendo algo errado mas o preço ta saindo quase 5.000?

Screenshot_20190616-125009.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GhostAksnes Você vai comprar à vista ou à prazo? Estamos levando em consideração que é à vista. E, realizando as alterações que você fez, o valor fica R$4.308,04. 

 

A Aerocool KCAS 500W é ruim, mas não precisa pegar a Corsair CX 550, que está com preço abusivo. Fique com a Deepcool DA500, testada e aprovada pelo TecLab, tendo três anos de garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GhostAksnes Dê uma pesquisada na Terabyte também. Veja outros anúncios. Mas o caminho é esse:  Ryzen 5 2600, placa-mãe B450, placa de vídeo RTX 2060, fonte decente (ou seja, nada de Aerocool KCAS), tente colocar 2x 8GB de memória (alguns jogos já passam de 8GB e isso vai ser cada vez mais importante) e, se sobrar, um SSD básico de 120GB para o sistema operacional (melhor 240GB, considerando que a diferença de preço é pequena). 

 

Sobre por que escolher o Ryzen 5 2600 e não o Core i5 8400:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GhostAksnes A RTX 2060 tem desempenho semelhante à GTX 1070Ti que, por sinal, se aproxima muito de uma GTX 1080. Essas placas são direcionadas justamente a 1440p perto dos 60 a 75 FPS ou 1080p com taxa de atualização maior, que é o seu caso. E isso mantendo a qualidade no talo ou tendo que tirar pouca coisa, a depender do jogo. Estão bem acima de uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB.

 

Sem querer ser chato, mas para quem está acostumado com console, vai ser uma diferença absurda. Nem o Xbox One X chega perto de um computador como o que você está montando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...