Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece cabo ethernet quando conectado no roteador principal


Posts recomendados

Bom dia amigos, de uns dias pra cá venho enfrentando um baita problema chato que não sei como solucionar, depois de uma queda de luz que deu aqui na cidade, meu pc começou a apresentar o seguinte problema toda vez que conecto ele no roteador 1 "que é o que vem a internet da rua" ele sequer reconhece o cabo Ethernet, mas se eu plugar um outro roteador "que vou chamar de roteador 2" no roteador 1 e configurar, e depois plugar o pc no roteador 2, ele reconhece o cabo ethernet e funciona a internet normalmente, só que tem um pequeno problema, quando faço isso, ele só chega a no máximo 10mb de download e 10mb de upload, nada acima disso, gostaria de saber se alguém sabe como eu faço pra solucionar esse problema, porque ta me dando muita dor de cabeça. Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CiroboyBR disse:

Já testou o cabo com testador de cabos ou multímetro? Porque não configura o roteador 2 e coloca no lugar roteador 1?

 

Opa, então, eu não possuo testador de cabos ou multímetro 😕 e sobre troca-los de lugar, fica inviável pois o roteador 1 tem entrada para receber a internet por fibra ótica, já o roteador 2 não possui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...