Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-2600k + rx 580 8 gb aguenta os jogos mais um tempo?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Tio-Lou disse:

Sim, com certeza. Eu só tenho tanta RAM porque trabalho com multi-tarefas usando Autocad, PhotoShop, Blender, etc. tudo ao mesmo tempo. Meu PC eu uso mais pra trabalho do que pra jogos. Mas 12Gb são suficientes, fique tranquilo :)

Obrigado pela ajuda amigo!!

Aliás, os 50 reais de diferença entre a rx 580 8 gb (usada) e a rx 570 4gb (nova) farão muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Obrigado pela ajuda amigo!!

Aliás, os 50 reais de diferença entre a rx 580 8 gb (usada) e a rx 570 4gb (nova) farão muita diferença?

Rapaz, honestamente, com toda a sinceridade que eu tenho de sobra kkkk... sendo uma diferença de só R$50,00 eu definitivamente pegaria a 580.

 

Eu não peguei a 580 na época porque era uma diferença de 250 reais pra NO MÁXIMO 10% a mais de desempenho. A diferença entre a 570 e a 580 é, perdoe a palavra, ridícula. A única diferença real é se você for pegar o modelo de 8GB da 580, quanto mais VRAM melhor. Se a diferença de preço for essa de só R$50,00, até que vale a pena. Fora isso, a 570 é mais do que suficiente.

adicionado 1 minuto depois

Mas se você for pegar a usada, tem que ter certeza de que está em boas condições e que o vendedor é confiável. Senão, melhor pegar uma 570 nova porque, como eu disse, a diferença entre as duas é irrisória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio-Lou Então tudo bem, espero que esse "novo" setup meu dê certo.

 

Aliás, tenho uma dúvida.

Eu vou comprar a memória RAM primeiro, e só achei 1600MHz, minha Mobo aguenta, mas o meu i5 não, só até 1333, o que vai acontecer? só vai diminuir os mhz pra 1333 ou o processador não vai reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

@Tio-Lou Então tudo bem, espero que esse "novo" setup meu dê certo.

 

Aliás, tenho uma dúvida.

Eu vou comprar a memória RAM primeiro, e só achei 1600MHz, minha Mobo aguenta, mas o meu i5 não, só até 1333, o que vai acontecer? só vai diminuir os mhz pra 1333 ou o processador não vai reconhecer?

Não, não tem o menor problema. Acontece o seguinte:

 

Se a sua placa-mãe ou processador só suportam até 1333Mhz e você coloca uma memória de 1600Mhz ou mesmo uma de 1866Mhz, sua placa-mãe automaticamente vai definir o clock da sua memória para 1333Mhz. Nesse caso, você ainda tem um benefício extra: sua memória vai operar com uma latência menor por conta da capacidade elevada dela. Não vou te explicar como funciona a latência de memória aqui porque é um assunto mais complicado e demandaria muito tempo e páginas pra digitar, se quiser saber mais recomendo procurar um vídeo pelo Youtube que fica mais fácil de explicar falando e te mostrando exemplos práticos.

 

Mas sim, pode colocar memória com clock superior que não tem problema e é até bom pra ti. Apesar de o clock ser limitado, a latência diminui.

adicionado 1 minuto depois

Uma coisa muito importante: se a sua placa-mãe tiver suporte à tecnologia XMP ela vai fazer essa configuração da frequência da memória automaticamente, mas se não tiver você vai ter que ir até a BIOS e colocar manualmente em 1333Mhz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...