Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Olyver

Redução de imposto sobre computadores e smartphones!

Posts recomendados

@Mateus Olyver Depende, se essa redução vai ser repassada para nós ou se os revendedores vão embolsar.

 

E depende da flutuação do dolar tambem, se subir junto com a redução, capaz de nem notarmos diferença

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus Olyver

Caso realmente ocorra isto, pode dar no máximo em média uma queda de 10%.

Mesmo que aprovado, duvido o mercado brasileiro abaixar os preços a curto prazo, devido principalmente o que já tem nas prateleiras como também lucrar um pouco em cima disto. Chuto que para estabilizar os preços, vai demorar cerca de 1 ano.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que não deveriam existir impostos sobre produtos importados, simples.

E ainda acham que estamos em uma democracia de mercado aberto, é totalmente o oposto, parecemos mais com Cuba, China ou a antiga união soviética.

Se antes da globalização já não era tão viável, agora é sem pé nem cabeça.

 

Enquanto isso compramos martelos (feitos de madeira e ferro fundido) da China, porque sai mais barato importar de lá do que fazer aqui, ridículo. 

 

Essa taxação sobre importados para estimular o mercado interno sempre foi uma falácia, já que não fabricamos estes componentes e não iremos importar uma geladeira por exemplo.

Mas é como falaram acima, se este projeto vingar não será para os produtos que já estão na prateleira, vão ter que escoar o estoque atual, além do famoso "jeitinho brasileiro" para tudo. Quando cai o preço do petróleo tu vê isto sendo aplicado no posto de combustível? Não né? Mas quando aumentam você fica sabendo na hora.

Cortaram as sacolas plásticas "grátis" nos supermercados aqui em SP, e o valor das mesmas eram embutidos nos produtos, tu viu algum produto baixar de preço? Cortaram os canudos agora, o refrigerante ficou mais barato?
Aqui é terra de cego.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o Phoenyx e digo mais, só vai melhorar quando refizerem tudo do zero, não adianta ficar criando exceções em cima do sistema atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Phoenyx disse:

 Cortaram os canudos agora, o refrigerante ficou mais barato?

Aqui é terra de cego.

O mais legal dos novos canudos de metal é que eles vem em EMBALAGEM DE PLÁSTICO!

 

Quanto às reduções, felizmente o mercado nacional de venda de hardware tem margens cada vez menores pois a concorrência com as importações diretas - leia-se "Aliexpress e outras lojas chinesas" - tornou o mercado nacional das lojas online bem difícil.

Obviamente, a curto prazo vai demorar a aparecer alguma redução. Mas depois de alguns meses principalmente as lojas menores tendem a aplicar os descontos para poderem concorrer com as grandes que tem muito mais publicidade.

Existe a flutuação do dólar que claro pode ajudar ou atrapalhar, mas isso já é um fator operante desde sempre. Ao mesmo tempo, vão aparecer bastante lojas com estoque novos mantendo preços antigos e surfando nos estoques dos concorrentes. Mas o mercado vai se ajeitando com tempo.

 

Nos acostumamos a sermos pessimistas, mas veja um exemplo pego neste exato momento: RTX 2060. Preço na new egg= U$350(R$1400) Trumps, e aqui, R$1800 TAOKS.  Em conversão direta usando o valor médio do dólar de 4 reais, a diferença é de uns 400 reais na média. Bem menos do que seria aplicar 60% de impostos da importação direta. E se a comparação for feita com preços da Europa como Portugal, estamos ainda melhores, na PCDiga, está na faixa dos 380 Euros a mesma placa.

 

Quando existe o mercado nacional envolvido e concorrendo, aí sim é uma desgraça. Mas onde os importados dominam, estamos nos alinhando de forma bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@sdriver Aqui é assim mesmo. Tive uma briga com uma colega em relação aos plásticos, ela defendendo o "mundo mais limpo" e eu falando que era cartel, empresários por trás de tudo isso.

Estes "plásticos biodegradáveis" duram quanto tempo expostos na natureza? Uns 50 anos?

 

"Plástico biodegradável requer condições específicas para poder degradar corretamente (micro-organismos, temperatura e umidade). Se não forem geridos de forma adequada podem piorar o ambiente. Quando plásticos biodegradáveis são lançados em lixeira (que deve sempre ser evitada em qualquer caso) produzem gases de efeito estufa ao degradar-se.

Eles não se decompõem a menos que sejam descartados corretamente. O que significa que devem ser tratados de forma semelhante aos compostos. A repartição natural do plástico não ocorrerá se jogado em aterro sanitário com outro lixo. Isso é algo que os cidadãos interessados terão de estar atentos."

 

Quem se deu bem ironicamente foram exatamente os fabricantes de sacos plásticos de lixo, pois obrigaram os consumidores ou a comprar sacolinhas (deles mesmos) ou os sacos de lixo, win-win.

 

Porquê não cortam os pratos plásticos, talheres plásticos, e as famigeradas garrafas pet, isso sim teria mais impacto do que canudos, mas não vão querer mexer com as grandes marcas... rs

Quanto custa um canudo de metal? 5 reais? E você vai enfiar ele onde depois?! Sim lá mesmo, rs, ou vai acabar jogando fora.

 

Quando introduziram o novo padrão brasileiro de tomadas, fomos pegar um lá da Suíça sendo que já estávamos habituados com o padrão americano neste caso, tudo isso porque? Apenas uma tal de Pial tinha o maquinário adequado já aqui no Brasil para fabricar tal especificação na época, coincidência?!

https://epoca.globo.com/tecnologia/noticia/2018/06/sete-anos-depois-quem-ganhou-dinheiro-com-tomadas-de-tres-pinos.html

Enfim, desviei totalmente do assunto.... kkkkkk
Mas o que quero dizer é que estamos num nível macabro de corrupção (imposto sobre importados para mim é corrupção).

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que dificulta é como disseram acima, mesmo que reduza algum imposto dificilmente chegara a surtir efeito nos nossos bolsos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!