Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então, eu tenho um pc com as seguintes configurações:

CPU : A6-7400k

RAM: 8GB
placa-mãe: BRAVIEW A68F2P-M2

PLACA DE VÍDEO: (onboard) 1024MB ATI AMD RADEON R5 GRAPHICS

eu to querendo dar uma melhorada nele, mas n sei qual peça mudar para ter um melhor custo benefício, não quero deixar ele super potente, só dar mais uma aliviada em jogos, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos Pedroza Qual a marca e modelo da fonte ? Ela é parte de sua configuração e se for dar up em algo, é sempre indicado dar up em fonte também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processador fraco e APU idem.

Quais jogos pretendo jogar? Em qual resolução? Qual a marca/modelo da fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra melhorar nos jogos, a primeira coisa seria colocar uma VGA offboard. Antes disso, precisa saber qual marca e modelo da sua fonte, e quanto pode gastar. Seu processador também não é tão forte, então precisa ver também se ele vai aguentar os jogos que pretende colocar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de botar a fonte
é uma Pixxo PE 200W RPHG

e sobre os jogos, eu não ligo pra texturas bonitas, só quero que ele esteja "jogável"
eu jogo csgo (pega 50-90 fps dependendo do mapa com tudo no low), pubg lite, nada de jogos muito pesados

e em relação ao orçamento, eu diria uns 800 reais, mas pretendo gastar o mínimo possível

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Pedroza Melhor trocar de fonte.

Essa sua fonte é genérica, qualquer coisa que mexer ai no pc fica arriscado de queimar por conta da fonte e terá um gasto maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tava pensando de pegar uma AeroCool 80 Plus White ATX 400W KCAS
queria saber a opinião de vcs também sobre ela, se tem alguma outra melhor que posso achar nessa faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Pedroza KCAS é uma opção mais básica, vale mais a pena ir em uma EVGA de 450W com 80+ Bronze.

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

E não pode usar estabilizador, caso tenha, terá de jogar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que pode investir mais na EVGA 450 BT. No preço que está são apenas uns R$ 30 a mais que a KCAS 400.

Com o restante, você pode pegar uma RX 570 4 GB da MSI na Pichau - R$ 600.

Só que o processador fica meio fraco, acho que a saída seria importar um Athlon X4 760K no Aliexpress, uns $ 17, hoje uns R$ 66, mas aí já passa do seu teto um pouco. Se não puder passar, eu pegaria o processador e para VGA iria em algo mais light, como a XFX RX 560D 4 GB - R$ 500 na Cissa, ou a Asrock RX 560 2 GB por R$ 480 na Kabum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!