Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector USB 3.0 da placa-mãe soltou


Posts recomendados

Fala galera tudo de boa, então... Tenho uma placa-mãe Asus B450-F Gaming juntamente com um Ryzen 2700x, fui hoje fazer um cable management mais adequado até por que estava uma bagunça o meu pc, principalmente a parte de trás, que chegava a dar um papo na lateral, de tanto cabo embolado... Porém ao desconectar o cabo USB 3.0 que é ligado do painel frontal a placa-mãe a porc**** do plasticozinho que é colada na placa-mãe, saiu junto com o conector, e o mais incrível, é que não fiz praticamente força nenhuma, só fui puxando normalmente pelas laterais, e a maldita peça veio junto (não segurei as peça preta com o dedo), ficando somente os Pinos lá. Depois de muito esforço acabei conseguindo colocar a pecinha de novo (o plástico que encaixa as USB, nos plug metálicos que ligam ao conector frontal, que por sinal por muita sorte não soltou nenhum da placa-mãe, apesar de ser bem duros, porém ficou bem mole quando conecto o cabo)... A dúvida que gostaria de tirar com vocês é, toda que vez que vou tirar esse cabo agora essa parte preta vem junto. Gostaria de saber se tem como colar ela novamente, pois pelo jeito, foi colada com cola branca de tão fraca que é, uu se deixa desse jeito mesmo, pois esta funcionando a USB frontal normalmente, fiz algumas transferências de arquivo, e esta compatível com as saídas traseiras, tanto em velocidade e etc... Ou sei lá, passo um DUREPÓX. Toda ajuda é bem vinda

(Caso criei o tópico no lugar errado, favor redirecionar ao lugar certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A peça que esta vindo junto ,è um plástico preto é isso ,Aquele que tem os contatos(4)?E isso ? 

 Se for.... esta peça, o jeito de colar é internamente ,Cuidado com a placa-mãe, e os Contatos a cola deverá  ser feita somente,contato platico-plastico etc    ,poderia ser com Superpoder mesmo.Pois com silicone ...não, Araldite ...é Cara...

 Mais o Certo seria substitui-la .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim porém os contatos não é ligado na peça preta, e sim na placa-mãe nesta B450, tipo, é como se ele fosse só uma proteção para o encaixe do plug do gabinete, pois consegui voltar ela novamente, ela só ficou meio solta. Pelo o que eu vi nas marcas, ela é colada com uma cola bem fininha nas laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...