Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para a compra de computador


Posts recomendados

Boa noite, preciso comprar um computador para uso básico (trabalho, navegação na internet e afins). Não utilizarei para jogos.

Não tenho a mínima noção para montar um computador do zero.

Então, gostaria de saber se os computadores da Dell são uma boa escolha, pelo custo benefício.

Estou olhando um com as seguintes configurações:

Processador: 8ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-8400 (2.8 GHz até 4 GHz, cache de 9 MB)

Sistema Operacional: Windows 10 Home, de 64 bits - em Português (Brasil)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics 630

Memória de 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz

Disco Rígido (HDD) de 1TB (7200 RPM)

Com leitor de CD/DVD

Wireless: Dell Wireless 1707 Card 802.11BGN + Bluetooth 4.0

 

Monitor Dell de 23.8" SE2416H

 

Valor: R$3.511,00

 

O gabinete desse computador é mais compacto, o que me agradou, pois não tenho muito espaço para aqueles gabinetes enormes.

 

Enfim, vale a pena ou está muito caro para o que o pc oferece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

  • O pc não está tão caro, mas existem opções melhores caso voce não queira montar o seu proprio PC e que funcionariam melhor pro seu caso (principalmente com um SSD, que faz o sistema ser mil vezes mais responsivo) que é o trabalho.
  • O monitor Sendo um Full hd de 24 polegadas com ips (que é um tipo de display bem bom pra qualidade grafica que ele oferece) é decente pelo preco (700 reais)
  • O que eu te recomendaria ( para o seu caso) é comprar esse pc aqui:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb Só adicionando um SSD, uma placa wifi, o monitor de 21 polegadas e trocando a memoria ram por dois sticks de 4 (essa parte das memorias é importante para o seu computador funcionar da melhor forma possivel). No total o PC vai te custar uns 2500 reais (1000 reais a menos que o que voce queria comprar) sendo mais responsivo nas tarefas diarias (graças ao ssd). A unica coisa que voce teria de fazer é comprar uma chave de ativacao do windows (que custa por volta de 20 dolares em sites como o SCDkeys) e ativar o windows.

 

PS: Eu sei que voce (a principio) gostaria de um computador mais compacto o possivel, caso encontre um assim que eu ache que vale a pena eu aviso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Di bp disse:

Meu caro,

  • O pc não está tão caro, mas existem opções melhores caso voce não queira montar o seu proprio PC e que funcionariam melhor pro seu caso (principalmente com um SSD, que faz o sistema ser mil vezes mais responsivo) que é o trabalho.
  • O monitor Sendo um Full hd de 24 polegadas com ips (que é um tipo de display bem bom pra qualidade grafica que ele oferece) é decente pelo preco (700 reais)
  • O que eu te recomendaria ( para o seu caso) é comprar esse pc aqui:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb Só adicionando um SSD, uma placa wifi, o monitor de 21 polegadas e trocando a memoria ram por dois sticks de 4 (essa parte das memorias é importante para o seu computador funcionar da melhor forma possivel). No total o PC vai te custar uns 2500 reais (1000 reais a menos que o que voce queria comprar) sendo mais responsivo nas tarefas diarias (graças ao ssd). A unica coisa que voce teria de fazer é comprar uma chave de ativacao do windows (que custa por volta de 20 dolares em sites como o SCDkeys) e ativar o windows.

 

PS: Eu sei que voce (a principio) gostaria de um computador mais compacto o possivel, caso encontre um assim que eu ache que vale a pena eu aviso.

 

Obrigado pelas dicas. Nesse site que você indicou não tem como mudar a memória. E, no caso, qual ssd você indicaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduafso disse:

 

Obrigado pelas dicas. Nesse site que você indicou não tem como mudar a memória. E, no caso, qual ssd você indicaria ?

Ah, nossa. mudaram isso nas opções do computador de ontem pra hoje... Eu nao sei se da pra entrar em contato com eles pra modificar, porque colocar dois sticks é bem bom pra rodar o processador desse pc na melhor das suas capacidades. O SSD eu indicaria o Crucial BX, tem muitos relatos aqui no forum desse kingston a400 falhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp

1 hora atrás, Di bp disse:

Ah, nossa. mudaram isso nas opções do computador de ontem pra hoje... Eu nao sei se da pra entrar em contato com eles pra modificar, porque colocar dois sticks é bem bom pra rodar o processador desse pc na melhor das suas capacidades. O SSD eu indicaria o Crucial BX, tem muitos relatos aqui no forum desse kingston a400 falhando.

 

Agora apareceram três opções:

Memória DDR4 Crucial 8GB 2666MHz (Padrão)

Memória DDR4 HyperX Fury, 4GB 2400MHz (+ R$ 74,00) (x2)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (+ R$ 85,00)

 

Então você indica a segunda opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eduafso disse:

@Di bp

Agora apareceram três opções:

Memória DDR4 Crucial 8GB 2666MHz (Padrão)

Memória DDR4 HyperX Fury, 4GB 2400MHz (+ R$ 74,00) (x2)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (+ R$ 85,00)

 

Então você indica a segunda opção?

Sim, exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...