Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ariel Souto

C# Entrada de Dados na Mesma Linha

Posts recomendados

Bom dia a todos. Eu comecei a aprender C# ontem e para testar meus conhecimentos iniciais estou fazendo alguns testes do URI JUDGE. Eu não consegui resolver dois problemas iniciais (1010 e 1012) porque a entrada de dados não deve ser feita em linhas separadas e sim na mesma linha com um espaço entre elas. Eu pesquisei bastante como fazer isso e encontrei em vários locais, mas quando eu implemento retorna um erro: System.IndexOutOfRangeException: 'Index was outside the bounds of the array.'

A FORMA COMO ENCONTREI PARA SE IMPLEMENTAR A ENTRADA DE DADOS NA MESMA LINHA: usando string[] e split(' ').

using System;

namespace EscreverNaMesmaLinha
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            string x;
            int y;
            double z;

string[] vet = Console.ReadLine().Split(' ');
            x = vet[0];
            y = int.Parse(vet[1]);
            z = double.Parse(vet[2]);

Console.WriteLine(x);
            Console.WriteLine(y);
            Console.WriteLine(z);
        }
    }
}

Infelizmente essa forma acima não está funcionando. Talvez esteja desatualizada, não sei. Vocês poderiam me ajudar? Segue o link dos dois problemas propostos no site do URI JUDGE.

Problema 1010: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/problems/view/1010

Problema 1012: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/problems/view/1012

Obrigado a todos que se disporem em me ajudar e me desculpem por qualquer erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de errado no código. você está digitando a entrada correta? Deve ser algo do tipo: "Letras 2 3", ou seja, separadas por espaços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Pedroza Pois é, eu também não vejo erros no código mas fica dando esse erro (System.IndexOutOfRangeException: 'Index was outside the bounds of the array.') e eu não sei mais o que fazer. Existe alguma outra forma de escrever na mesma linha?

erro.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Ariel Souto No console me parece que você só digitou uma palavra, não estou vendo nenhum número e espaços entre palavras para dar Split

Tenta digitar como entrada por exempo:

Letras 3 4.5

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MassakiMsk Espera! Eu devo digitar nesse exemplo que você me deu: Letras (enter) 3 (enter) 4.5 (enter)? Ou eu devo digitar TUDO e só depois apertar o enter? Porque eu estou tentando fazer da primeira forma. E aí quando eu digito Letras e aperto o enter dá esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ariel Souto Tudo na mesma, se der enter não vai ser na mesma linha. Se der enter já é outro input

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, MUITO OBRIGADO! Sou muito grato a vocês! É o único fórum de dúvidas da internet que respondem. Eu realmente não tinha entendido como deveria ser feita a entrada do input, por mais que tivesse entendido o código. As vezes procuramos um grande erro e no fim era algo tão simples. Como eu faço para fechar o tópico? Minha dúvida já foi solucionada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!