Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso aumentar a quantidade de watts que minha r7 240 pode consumir?


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal , recentemente fiz um overclock na minha r7 240 pelo software da radeon mesmo , ele me permitia deixar a placa no GPU CLOCK em 1015Mhz e no MEMORY CLOCK em 1495Mhz , um clock bem alto , bom quando apliquei esse clock não ocorreu nenhum artefato nem nada na minha tela , até ai tudo bem , porém , quando eu entrava nos jogos como por ex o CSGO e jogava por algum tempo o meu jogo meio que bugava e invés de aparecer a tela do jogo ficava a imagem da área de trabalho , dai eu dei alt tab e fechei o jogo , e no canto inferior direito da tela da área de trabalho apareceu que o radeon software sofreu com uma falha inesperada no sistema , ou algo assim , e que as configurações padrões tinham sidos restauradas , depois que isso ocorreu eu fiquei suspeitando que seja falta de energia pra placa poder consumir , então pesquisei alguns vídeos no youtube sobre como aumentar a quantidade de energia que a placa pode consumir e vendo alguns deles percebi que eles aumentaram o Power control pelo painel de controle do radeon mesmo , onde ficava +0% eles colocaram para +20% então resolvi fazer isso , porém , o problema continuou , então depois de algum tempo cheguei a uma quantidade de clock que era estável , no caso o GPU CLOCK em 950Mhz e o MEMORY CLOCK em 1300Mhz , se eu adicionasse +50Mhz por ex , já ficava instavel , então gostaria de saber de vocês se há algum jeito de eu aumentar mais ainda a quantidade de energia que a placa pode consumir , ou eu já aumentei ao máximo o consumo dela? desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , uma dúvida o que é esse Power Control?

Provavelmente é a mesma coisa que Power limit, gerencia o consumo para que não ultrapasse o limite que o projeto foi construído.

 

Algumas placas da Galax por exemplo possuem um "botão" que libera o limite básico, mas são placas robustas e suportam um aumento considerável de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

Provavelmente é a mesma coisa que Power limit, gerencia o consumo para que não ultrapasse o limite que o projeto foi construído.

 

Algumas placas da Galax por exemplo possuem um "botão" que libera o limite básico, mas são placas robustas e suportam um aumento considerável de consumo.

Então se eu aumentar o power limit ele vai poder consumir mais energia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...