Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implementações Futuras com essa Config´s


Posts recomendados

Olá galera, realizei a compra de meu computador, as configurações já estão definidas, mas gostaria de opinião do pessoal do fórum se baseando em qualidade das peças.

 

As configurações são as seguintes:

 

 

- Placa-Mãe -> Asrock A320M ,AM4, DDR4.

- Processador -> AMD Ryzen 5 2600 19MB Cache,3.9Ghz Boost.(Vou usar o Cooler Box)

- Memória -> ADATA XPG Gammix D10 8 DDR4 3000mhz.(Comprei só uma mas futuramente vou colocar a mesma para fazer dual channel)

- Placa de Vídeo -> ZOTAC GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6  192-bit.

- SSD -> 120GB Sata 6Gb/s .(apenas para armazenamento do windows e outros programas)

- Fonte -> AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

- Gabiente -> Pichau Gaming Pouter II.(vem com 3 fan´s frontais comprei uma adicional para alocar atrás criando um fluxo de ar)

 

Estou com algumas dúvidas

- A placa-mãe é melhor troca-lá futuramente para uma B450,X370,etc.. ou deixo assim?

- O Gabiente com 1 fan traseiro e 3 frontais criam um fluxo de ar bom ou e necessário adicionar 2 fan´s em cima?( moro em Goiânia )

- A memória se eu comprar outra marca com a mesma latência tem perigo do dual channel não ficar tão bom quanto se fosse 2 memórias iguais?

- Paguei R$3.984,00 com frete no total (pagando em cartão de credito), ficou em um preço bom ou daria para eu ter reduzido mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Missias Haertel Não é necessário trocar a placa-mãe enquanto você não fizer overclock, você comprou uma memória RAM de 3000mhz mas foi uma burrada pois essa placa-mãe não aceita memórias acima de 2666mhz, se você quiser chegar a 3000mhz na memória RAM tera que overclocka-la na Bios, ao contrario, chegara ao máximo em 2666mhz.

 Para você conseguir fazer o Dual Channel é necessário outra memória RAM exatamente igual, frequência, latência, modelo, marca, tudo... ao contrário o Dual Channel pode não funcionar ou chegar a dar conflitos causando assim até tela azul.

 Sobre o gabinete, para ter um fluxo de ar melhor seria necessário ter uma mesma quantidade de ventoinhas jogando ar para fora do que as que jogam ar para dentro, por exemplo, 3 ventoinhas frontais (que jogam o ar para dentro) e 3 traseiras (que jogam o ar para fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Obrigado por responder, peguei essa de 3000mhz pois a diferença estava de 50reais para 2666mhz e para caso eu faça um futuro upgrade para jogos futuros assim já teria uma memória que aguentaria mais,quanto ao gabinete eu então colocarei mais 2 fan's traseiros conforme recomendou. Enfim obrigado pelas dicas e pela força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...