Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Função Procv + Esquerda


Posts recomendados

Amigos, boa tarde!

 

Além do ÍNDICE CORRESP, há algum método que eu consiga utilizar a fórmula "ESQUERDA" no "PROCV" para buscar "ESQUERDA" do valor da Matriz Tabela?

 

Obs: Tentei utilizar a função "ESCOLHER" junto ao "PROCV". Notei que não obtive muito sucesso.

 

Exemplo em anexo.

 

PROCV-ESQUERDA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa noite @ppeterk

 

Eu não entendi a tua dúvida, pois o PROCV só funciona quando o valor procurado está a esquerda.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

OBS.:  Quando o valor procurado está a direita, dá para fazer com PROCV, mas temos alguns macetes, mas não foi o caso do teu exemplo.

 

[]s

18_06_19_PROCV_DESLOC_ÍNDICE_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi, boa noite!

 

Não expliquei muito bem. Peço-lhe desculpas!

Note que no meu exemplo os nomes não estão completos "(Marcos Lu." e "Marcos Luis"). O que eu desejo é utilizar a a função pra buscar apenas as palavras em comum da célula (Palavra Marcos) que estão a esquerda.

 

Seria tipo essa tentativa de gambiarra: PROCV(ESQUERDA(F2;6);ESQUERDA(A1:B5;6);2;0)

PROCV-ESQUERDA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeterk

 

Como não sei a quantidade que ira ter sua planilha então coloque este valor até o máximo de 32768 para ele procurar, mas sempre retorna o primeiro valor encontrado

 

Tive que substitui os pontos pois usei a função LOCALIZAR, com o ponto ela não acha o texto

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog, sua fórmula é muito boa, mas ainda não é isso. Na sua fórmula, você considerou que a frase "Marcos Lu" poderia ser completamente encontrada em "Marcos Luis" e, de fato, é verdade, entretanto foi coincidência. Se substituirmos a palavra "Marcos Lu" por "Marcos Lg" você não achará mais o valor. Logo, o que eu pretendo, é utilizar da seguinte forma:

 

=ESQUERDA("Marcos Lg";6) pra procurar em  =ESQUERDA("Marcos Luis";6)

O resultado seria: Utilize "Marcos" para procurar "Marcos".

Talvez eu esteja complicando e explicando mal.

 

Veja o exemplo editado.

 

PROCV-ESQUERDA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglasdasilva2901, sua fórmula é ótima e, realizando alguns ajustes, adaptei da seguinte forma:

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0)

 

@deciogsua fórmula é extremamente interessante. Utilizarei muito em outras circunstâncias. No entanto, ela considera a localização do espaço vazio (" ") e não é o que desejo. Agradeço muito.

 

@osvaldomp Assim como utilizei a do Douglas, adaptei a sua para me atender, pois ambas seguem a ideia que eu precisava:

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0)

 

Agradeço a todos. No entanto, como todos contribuíram muito, não sei qual marcar como melhor resposta. rsrs

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Uma pequena ajuda, se for necessário e se quiseres usar.

 

Se colocares essas fórmulas pela coluna abaixo, e em F2 estiver em branco, vai te aparecer números em G2, ora, para isso não acontecer, usa os exemplos que coloquei em baixo.

 

Fórmula do: @douglasdasilva2901
=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0)

Fórmula para que não apareçam números em G2 quando em F2 estiver em branco

=SE(F2="";"";PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0))

 

Fórmula do:  @osvaldomp

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0)

Fórmula para que não apareçam números em G2 quando em F2 estiver em branco

=SE(F2="";"";PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0))

 

Foi colocado o SE(F2="";"";

 

Tem me dado imenso jeito.

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...