Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer: até R$6.000,00


Posts recomendados

Então pessoal,

Quero montar meu pc e já fiz uma lista na pichau, quero ver se fiz a escolha certa.

Os 6 mil são realmente estourando o limite, não posso pagar nada a mais.

 

Intel Core I9 9900K - R$2.942,13

Water Cooler GameStorm Deepcool Maelstron 120t - R$193,07

Mobo Asus TUF B360-PLUS Gaming - R$589,77

Memoria Team Group Tforce Vulcan 8GB - R$249,89 (comprar 2)

VGA PNY Geforce GTX1660 6GB - 1.339,76

SSD Adata SU630 240GB - R$180,68

Gabinete VINIK VX Gaming  - R$175,00 (pegando este só para conseguir o desconto por comprar a máquina completa, mas tenho outro que pretendo usar)

Fonte Corsair CX450 - R$318,08

 

Total: 6.238,28 (sai por menos de R$5,500 à vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos Hmm. voce Quer comprar o pc agora, agora mesmo? Os Ryzen da proxima geração jaja estão chegando (7 de julho) e, a principio eles tem uma performance parecida com o 9900k, sendo mais baratos, provavelmente diminuindo o preco de todo o seu pc.

Outra coisa. voce ta gastando demais na cpu e pouco no resto do sistema. Se voce quer uma indicacao de um Pc mais equilibrado (e com performance melhor em jogos por causa da placa de video) aqui vai:

 

Processador: R5 2600, 890 reais https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

 

placa-mãe: X370 Gt3 450 reais (promocao) 450 reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8407/placa-mãe-biostar-racing-x370gt3-ddr4-amd-am4

 

Memórias: kit com 2 gskill ripjaws de 8gb 2400mhz 580reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6588/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-f4-2400c15d-16grr-16gb-2x8gb-2400mhz

 

Armazenamento: 1x crucial 480gb bx500, 310 reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10134/ssd-crucial-bx500-480gb-ct480bx500ssd1-sata-iii-leitura-540mbs-gravacao-500mbs

 

Fonte: Uma Vs 600 da corsair 313 reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo

 

Placa de video: 1080 da PNY, 2100 reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11320/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1080-xlr8-gaming-8gb-gddr5-pci-exp-vcggtx10808xgpb-oc2

 

Custo total do pc sem o gabinete (porque voce disse que ja tem um): 4643 reais, dando pra adicionar um Cooler mais potente sem acabar com o seu orçamento.

Eu nao sou muito fã de watercoolers por causa dos infintos pontos de falhas que eles podem ter e que podem ferrar com o seu pc, entao te recomendaria esse cooler aqui que é bem decente (e praticamente uma copia do hyper212):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6158/cooler-pcyes-zero-kz3-aczk3120-intelamd

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp A compra é realmente só pro mês que vem.

Consigo um setup intel nesta faixa de preço e com mesmo desempenho?

Eu gosto de testar sistemas operacionais e notei que a maioria das "gambiarras" são compatíveis só com intel, a exemplo de Phoenix OS, Android X86 e Hackintosh.

 

Mas se realmente for prejudicar meu desempenho pra manter o valor do conjunto informado, prefiro levar ele mesmo e esqueço os OSs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thneo Certo. 

Como o @Di bp falou, deve sair em 7 de julho, deve ser mais ou menos quando devo começar a comprar.

Eu ia pegar tudo à vista, mas o dinheiro não virá conforme eu esperava, então vou parcelar, podendo deixar o processador por último, quando o valor já deve estar mais baixo.

 

A dúvida é, com essa config indicada eu consigo jogar no ultra?

Tipo GTA V, CS GO , Watch Dogs...

 

Essa máquina vai ser boa ainda pelos proximos 3 ou 4 anos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos

 

Na sua config existe 2 problemas.

 

Water Cooler GameStorm Deepcool Maelstron 120t - R$193,07

Mobo Asus TUF B360-PLUS Gaming - R$589,77

 

Essa MOBO não leva um i9 9900K tem que ser pelo menos uma boa Z390 e esse cooler também não vai conseguir levar esse processador e só da uma lida ai pela internet e você vai ver que o i9 e bem esquentadinho então tem que da uma melhorada ai nesse cooler. Lembre-se você está comprando o processador mainstream mas potente que se tem no mercado até o momento então todo o resto da maquina tem que acompanhar seu nível. 

 

Se quiser algo mas tranquilo ainda na Intel vá de i7 9700K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FMattos disse:

@thneo Certo. 

Como o @Di bp falou, deve sair em 7 de julho, deve ser mais ou menos quando devo começar a comprar.

Eu ia pegar tudo à vista, mas o dinheiro não virá conforme eu esperava, então vou parcelar, podendo deixar o processador por último, quando o valor já deve estar mais baixo.

 

A dúvida é, com essa config indicada eu consigo jogar no ultra?

Tipo GTA V, CS GO , Watch Dogs...

 

Essa máquina vai ser boa ainda pelos proximos 3 ou 4 anos?

 

No Ultra em 1440p nesses jogos ai numa boa (nao sei no futuro, maas agora  com certeza e pelos proximos 2 anos tambem é bem provavel). O negocio é que quando o seu pc comecar a ficar lento, fazer um upgrade numa plataforma ryzen é infinitamente mais barato (alem da sua placa-mãe ja ser compativel com os chips lancados agora)

 

Ah, ate onde eu sei da pra fazer hackintosh com o ryzen tambem, mas phoenixos e androidx86 nao tenho tanta certeza (teria que dar uma pesquisada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo No momento tenho um bem simples.

Athlon II x2

Fonte bomba

 ASRock N68S3-FX

6 GB RAM Markvision (2GB + 4GB)

3 HDs WD 500GB e 1 SSD Sandisk 240GB.

 

Dessa máquina só vou aproveitar o gabinete, porque já é para pc gamer mesmo.

O SSD até daria pra aproveitar, mas ele já está meio batido, melhor começar com um novo.

adicionado 7 minutos depois

@Di bp , Vou ficar com o kit ryzen mesmo, mas as memórias que você me indicou são de 2400ghz, estava pensando em pegar as de 2666 que eu havia citado, mas gostaria de saber se faz alguma diferença.

E ouvi dizer que a VS tem menos qualidade que a CX (não que seja uma fonte ruim), se essa afirmação estiver correta, não posso pegar a CX450?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FMattos disse:

@Bakura Ryo No momento tenho um bem simples.

Athlon II x2

Fonte bomba

 ASRock N68S3-FX

6 GB RAM Markvision (2GB + 4GB)

3 HDs WD 500GB e 1 SSD Sandisk 240GB.

 

Dessa máquina só vou aproveitar o gabinete, porque já é para pc gamer mesmo.

O SSD até daria pra aproveitar, mas ele já está meio batido, melhor começar com um novo.

adicionado 7 minutos depois

@Di bp , Vou ficar com o kit ryzen mesmo, mas as memórias que você me indicou são de 2400ghz, estava pensando em pegar as de 2666 que eu havia citado, mas gostaria de saber se faz alguma diferença.

E ouvi dizer que a VS tem menos qualidade que a CX (não que seja uma fonte ruim), se essa afirmação estiver correta, não posso pegar a CX450?

 

A VS tem uma certificacao 80 plus white, o que significa que fonte é um pouco  menos eficente quando em 100% de carga do que outra 80plus bronze (como é a linha cx). A VS eu indiquei mais pela potencia dela mesma, já que a 1080 gasta uma energia consideravel. Se voce for atras de uma CX voce vai ter de colocar uma 550 ou uma 600 (que se eu nao me engano saiu de linha).

A principio maiores frequencias de memória sao o melhor pro ryzen, sim. Maaas o limite do overclock delas depende da qualidade dos chips e da placa que a RAM está. Isso vai depender da sua sorte, mas a principio uma memoria que vem 2666mhz em stock tem mais chance de chegar aos benditos 3200mhz mais fácil. Pra voce ter uma ideia, a memoria nao precisa nem ser gamer pra fazer um over decente, um youtuber brasileiro fez um video fazendo over pra 3466mhz usando um kit de 8 gb de memorias smart (aquelas verdinhas).

 

 

Achei o video:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos - faça seu upgrade aos poucos, aos meus olhos ficará bem melhor - especialmente se existir disponibilidade de sua parte em montar os componentes. Comece por fonte e placa de vídeo, enquanto aguarda pelos Ryzen de terceira geração. Se eles aparecerem com bons preços em alguns meses, preço de lançamento no Brasil é sempre alto, terás uma ótima opção a seguir; caso estejam muito fora de mão, os da geração atual devem aparecer por valores mais atraentes.

 

Quanto ao seu SSD, ele tem apresentado quais problemas?

 

E a propósito, em qual monitor pretendes usar o novo sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Sim, vou precisar mesmo comprar aos poucos.

Defini a seguinte ordem de compra:

   

Fonte:R$250,00
Water Cooler:R$259,00
SSD:R$297,70
Teclado:R$ 190,00
Mouse:R$40,00
placa-mãe:R$429,00
Memória:R$470,00
Processador:R$783,95
VGA:R$2.099,00

 

Defini do mais barato para o mais caro pois atualmente tenho contas a pagar que não são fixas, então até que chegue aos mais caros, este problema estará resolvido.

E nessa ordem consigo usar algumas coisas no pc atual até de fato conseguir substituir.

 

Vou ligar numa smart tv.

Se eventualmente eu precisar ligar num monitor, será no atual, um AOC de 2013 com qualidade HD e entrada VGA.

 

Quanto ao SSD, não identifiquei nenhum problema nele, mas já foi utilizado num servidor e substituído, então a empresa que trabalhei provavelmente encontrou algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção de trocar a fonte primeiro é muito acertada, faz muito bem. Watercooler, por outro lado, é algo dispensável ou mesmo adiável.

Seu computador atual não dispõe de placa de vídeo, correto? Precisará adquirir um processador com gráfico integrado enquanto não comprar um dispositivo de processamento gráfico.

Não recomendo que compre separado processador, placa-mãe e memórias; o processador não tem problema, já que é extremamente improvável que cause algum problema e pode ser comprado sem ter onde ligar, porém as memórias e a placa-mãe precisam ser ligadas para testes logo assim que recebê-las, se aparecem problemas é ideal que acione a garantia imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Refiz a ordem de compras novamente de acordo com a disponibilidade do limite dos cartões de crédito, já que o dinheiro não veio como esperado.

 

Vou pegar juntos Placa de vídeo + Fonte logo de cara.

Deixando VGA por último, não sei quando poderia comprar.

 

Será que eu poderia colocar essa placa de vídeo no meu conjunto atual? Sei que o processador nem sonha em acompanhar a VGA, mas quero saber no sentido de ter algum risco de queimar algum dos 3 itens (VGA,Mobo ou CPU).

Enquanto o computador novo não sai, não posso ficar sem o atual de jeito nenhum, então não quero arriscar queimar nada pra não gerar custo extra.

 

Watercooler vai ficar no final, já que é um item literalmente "só porque eu quero" e não fará uma diferença real pra máquina.

 

 

É seguro eu trocar a fonte indicada acima por uma EVGA 650w sem certificação 80+?

Foi a única que encontrei nessa faixa de preço/potencia que tem os cabos pretos ao invés daqueles coloridos de fonte genérica.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a placa de vídeo, ainda se refere à GTX 1660Ti? Você pode sim usar um novo dispositivo gráfico em seu sistema atual, desde que sua fonte seja substituída por um modelo adequado e você entenda que não vai conseguir "extrair" tudo que o novo componente tem a oferecer. Quanto ao modelo informado acima, EVGA 650W, eu não recomendaria sem saber o modelo exato e a falta da certificação é mau indicador. Exatamente por trazer alguns modelos ruins, eu geralmente evito recomendar fontes da EVGA. 650W também é exagero, eu ficaria com as opções da PCYes e Corsair de certificação Bronze e dentro da faixa de 550W - são alternativas mais justificáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você vai jogar em 1080p. A 1660 Ti vai aguentar ainda mais algum tempo rodando acima dos 60 fps, mas eu pegaria algo ainda mais à prova de futuro, se tivesse esse orçamento. Uma RTX 2060 está R$1800 à vista e pega, mais ou menos, 20 fps a mais que a 1660 na maioria dos jogos.

 

Aqui um teste:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Estou me referindo à GTX 1080. Minha preocupação é se a placa-mãe aguenta essa placa de vídeo (o slot PCI-E não vai fritar?). 

Quanto à fonte, vou procurar alguma com certificação, dentro da faixa de 550w a 600w com os cabos pretos.

A VS600 indicada pelo @Di bp me atenderia em custo/benefício, mas os fios coloridos matam.

 

@Anononon Andei dando uma olhada por aí e parece que a GTX 1080 mesmo sendo mais antiga que a RTX2060, ainda apresenta melhor desempenho. 2GB a mais de VRAM ajudam bastante nos jogos mais exigentes.

 

Eu pegaria a RTX2070 se desse, já que tem os 8GB e é da geração mais recente.

Mas custando R$3.1K pra pagamento no cartão, é um sonho distante comprar.

Caso o governo libere o saque do FGTS ativo, aí sim eu faço esse investimento, saindo mais barato para pagar  à vista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2019 às 11:24, FMattos disse:

@Bakura Ryo Estou me referindo à GTX 1080. Minha preocupação é se a placa-mãe aguenta essa placa de vídeo (o slot PCI-E não vai fritar?). 

Quanto à fonte, vou procurar alguma com certificação, dentro da faixa de 550w a 600w com os cabos pretos.

A VS600 indicada pelo @Di bp me atenderia em custo/benefício, mas os fios coloridos matam.

 

@Anononon Andei dando uma olhada por aí e parece que a GTX 1080 mesmo sendo mais antiga que a RTX2060, ainda apresenta melhor desempenho. 2GB a mais de VRAM ajudam bastante nos jogos mais exigentes.

 

Eu pegaria a RTX2070 se desse, já que tem os 8GB e é da geração mais recente.

Mas custando R$3.1K pra pagamento no cartão, é um sonho distante comprar.

Caso o governo libere o saque do FGTS ativo, aí sim eu faço esse investimento, saindo mais barato para pagar  à vista.

 

Oi meu caro, o Slot PCI esta limitado a fornecer 75w a qualquer coisa presa a ele (independentemente da potencia da placa de vídeo), o resto da energia vem direto da sua fonte atraves dos conectores de 6 e 8 pinos do tipo pci. Não há chance da sua placa de video fritar a sua mobo ou o contrario, a nao ser que alguma delas seja defeituosa (e pra isso serve o RMA).

Se quiser um indicativo de fontes boas tem esse post aqui (as da categoria b pra cim sao bem decentes pra qualquer sistema) https://linustechtips.com/main/topic/1045610-new-psu-tier-list/

Sobre a duvida da placa de video,  comprar a 2070 nao vejo valendo a pena porque é 5% a mais de performance que a 1080 por 1.5x o preco. alem de que comprando uma 1080 o upgrade mais legal pra voce seria ir atras de um monitor 1440p pra aproveitar ao maximo a sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp Certo.

Nesse caso vou comprar a placa agora em julho, a fonte em setembro ou outubro e já consigo ligar no pc atual pra pelo menos ter um gostinho de PC melhor. rsrs o difícil vai ser resistir à tentação de ligar a placa já no dia que chegar 😓 mas serei forte pra não queimar R$2.500 logo de cara.

 

Quanto à placa de vídeo, se a diferença de desempenho é tão pequena, vou pegar a 1080 mesmo.

Em 28/06/2019 às 18:54, Di bp disse:

alem de que comprando uma 1080 o upgrade mais legal pra voce seria ir atras de um monitor 1440p pra aproveitar ao maximo a sua placa de video.

Não pretendo utilizar monitor, mas uma smartv, deve bater os 1440p. Espero que seja acima dos 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Voltei pra perturbar só mais um pouco.

Enfim vou poder parar de sonhar, a placa sai até segunda feira.

 

Como a GTX 1080 não está mais disponível e no momento e a RX5700 XT que me recomendaram em outro post para substituí-la só está disponível para quem monta todo o PC na terabyte, me restou a RTX 2070 mini 8GB (galax).

 

Só ela cabe no bolso no momento. espero que ela não seja problemática,visto que a diferença de preço dela pras demais RTX 2070 é enorme. 

 

Mas o caso é que a exigência dela é uma fonte de no mínimo 550W.

Neste caso a VS 600 atenderia à demanda dela, mas será que atenderia todo o conjunto?

E acho que a VS600 não tem os 8 pinos de alimentação que esta placa pede.

"- 1x Conector de alimentação suplementar 1x de 8 pinos"

posso usar um adaptador pra isso ou é arriscado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos Uma fonte de 600w é o suficiente pra segurar o conjunto do setup que você indicou, incluindo a RTX 2070 mini, desde que você esteja atento às recomendações dos comentários anteriores quanto ao certificado 80 plus. Vou montar um setup um pouco mais robusto que o seu, com mobo x570, R7 3700x e RTX 2070 Super, e pelas pesquisas que fiz uma fonte confiável de 650w é o bastante pra mim. Acima disso só se você quiser SLI ou uma configuração mais raivosa, com RTX 2080Ti ou um I9 900k, o que creio não sei nosso caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thneo Consegui encontrar por fim a CX650 dentro do orçamento. Só espero que o vendedor seja de confiança.

Mercado Livre

Meu orçamento para fonte, se eu quisesse comprar "hoje" era até R$370. Mais caro só se fosse comprar daqui uns meses.

 

@Ricardo Silas Além das dicas sobre a certificação procurei em outro tópico aqui sobre as marcas mais/menos confiáveis mesmo com a certificação pra não ter erro.Não sabia que havia essa diferença mesmo pra quem tem o selo.

 

Vou de CX 650 porque a VS600 que eu ia pegar + frete fica no mesmo preço da CX650 que tem frete gratis.

Daí fica a vantagem de 50w a mais pelo mesmo preço. Só alegria. rsrs

adicionado 0 minutos depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos - para a placa de vídeo me parece um bom momento para esperar. Com o lançamento das SUPER, os modelos RTX comum devem cair de preço e a previsão é que a nova versão destes modelos venha a substituir os atuais, com exceção das xx60. Ainda tem as Navi, que me parecem muito boas mas que trazem aquele blower horrível. Por mim, iria apenas a fonte, enrolando um pouco mais a placa de vídeo até saírem modelos customizados de Navi e a estabilização das RTX SUPER. O modelo que escolheste não me parece ruim, caso encontre urgência para efetuar a compra. Pode confirmar se é este aqui? Em contra argumento, se acabar esperando mais vai acabar ouvindo falar da proximidade com a Black Friday em alguns meses. Geralmente me verá sugerindo esta opção, aos meus olhos é sempre melhor tentar visualizar todas as alternativas e mirar a mais econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...