Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer: até R$6.000,00


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com o dinheiro para comprar qualquer uma das duas à vista e já tenho o boleto impresso das duas também.

Mas gostaria de saber se a diferença de desempenho vale a diferença que pagarei.

 

RX 5700 - pichau - placa + frete = R$1833

Rx 5700 XT - Terabyte - Placa + frete = R$ 2.334,33

 

Pelo que vi num forum gringo, a diferença de desempenho não passa dos 10%.

Vale a pena pegar a mais cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo O modelo que você ligou é o correto.

Eu tenho a urgência na compra devido a outros planos que temos aqui, eu sei que daqui uns dias o dinheiro/limite não estará disponível e só Deus sabe quando poderei comprar.

 

Porém, desisti da RTX já que enfim consegui encontrar as navy disponíveis e ao meu ver valem mais a pena já na versão atual (modelo do fabricante mesmo).

Estou com boleto dos dois modelos 5700 e 5700 xt. A diferença (vou pagar à vista hoje) é de exatos R$500.

Preciso saber qual das duas pegar, visto que a diferença de desempenho é de 10% e diferença de valor de R$500.

 

Qual você recomendaria?

Obs: Pagarei nas próximas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Como vou jogar numa smartv full HD, acho que não precisarei da XT então. Quando eu tirar da TV, o que vai ser algo raro, vou ligar num monitor VGA, então a XT realmente é dinheiro no lixo.

 

Outra duvida relacionada a placa é a seguinte, na descrição dela no site diz na parte de alimentação

"Additional power connector 1 x 8-pin and 1x6 pin"

Devo ter tudo isso disponível na fonte ou significa que posso usar um dos tipos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos,

 

De acordo com as Regras do Fórum, item 1.7, é vetada a criação de múltiplos tópicos sobre um mesmo tema ou assunto. De tal forma, peço que continue a usar apenas este tópico para tratar de dúvidas relacionados ao sistema que está montando. E, pela proibição de multi-postagem, seus tópicos foram também unidos.

 

Olha, eu evitaria bastante o design dos coolers que a AMD está usando nos modelos referência. Se lhe agrada, no entanto, é usável. Tenho ouvido bastante que as Navi serão uma espécie de HD7970 2.0, torçamos para que assim sejam. Quanto à fonte que ainda busca, dê preferência para a PCYes Electro V2 e Corsair CX dentro da faixa de potência mencionada acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bakura Ryo Aliás, só agora vi a configuração que ele tá montando.
@FMattos Seu PC tá todo torto!

9900K, com uma 5700 e TV da sala?

Melhor seria um 3600X, a 5700 e um monitor ultrawide por exemplo. A não ser que você vá precisar realmente do 9900K, watercooler (este que escolheu é fraco pra ele), vá editar grandes vídeos, fazer algo muito pesado no PC.

 

E no caso da fonte, se pegar a Navi vai precisar da CX550 por exemplo, pois a CX450 possui apenas um conector PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyx Não estou montando o do início do tópico, estou usando a sugestão do @Di bp , o segundo post do tópico.

 

Só vou adaptando de acordo com a placa, pois vai ser a primeira compra.

adicionado 43 minutos depois

A recomendação no site é uma fonte de 600w.

Como a VS600 não serve devido à falta do cabo necessário para a placa, vou ter que trocar.

Só que não consigo pegar outra de 600w com certificação devido ao preço.

Eu conseguiria ligar com uma cx550?

Vou usar essa placa com um R5 2600 + 1 ssd e talvez 2 ou 3 hds de 500gb.

 

existe algum risco usando essa fonte inferior ao recomendado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx beleza.

A placa já será enviada hoje ou amanhã. a fonte comprarei essa semana.

Mas bateu a seguinte dúvida. A VGA vai funcionar com minha placa-mãe atual ou tem alguma questão de BIOS incompatível?

ASrock N68-S3 FX

Como vou levar uns meses pra montar toda a máquina, vou usar essa placa-mãe ainda, mas se eu não puder ligar a placa de vídeo nela, nem corro pra comprar a fonte ainda, já que meu orçamento está bem no limite pra pagar contas e faturas do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte comprada. Consegui pegar a CX550 por R$370 parcelado ( a loja que vendia por R$325 sumiu do boa dica). À vista custava R$290. acho que o preço à vista está bom.

Placa de vídeo saiu pra entrega, então hoje mesmo vou conseguir testar e ver o que me adianta até terminar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas uma grande evolução.

Consegui rodar o GTA V que tanto queria no muito alto (acho que dava pra por no ultra mas não arrisquei), sem lag à pé e uma pequena demora pra carregar o mapa ao dirigir, mas levando em conta 4GB de RAM e um dual core, melhor impossível.

 

E que milagre faz uma fonte de qualidade hein. Minha fonte não apresentava nenhum defeito no cooler, mas essa nova é

muito mais silenciosa mesmo com uma peça a mais dentro do gabinete consumindo energia.

 

Bom, agora é aguardar a liberação do saque do FGTS pra terminar logo esse computador. Caso não saia, a previsão de compra de novas peças é só pra daqui alguns meses.

adicionado 2 minutos depois

Aproveitando, como eu vejo a temperatura da placa de vídeo?

Já procurei no software que vem junto com o driver da placa, já tentei aida64, hwmonitor, algum outro do mesmo desenvolvedor do hwmonitor mas nenhum diz a temperatura da placa, somente identifica que ela está ali.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos  - se quiser ver em game, recomendo o MSI Afterburner (que trás o Riva Tuner consigo). Link: https://www.msi.com/page/afterburner

 

E bom, quanto mais aumentar a resolução e qualidade ai melhor. Pelo desempenho que observei em testes, acredito que GTA V no Ultra seja tarefa fácil para sua ótima placa de vídeo.

 

20 horas atrás, FMattos disse:

E que milagre faz uma fonte de qualidade hein. Minha fonte não apresentava nenhum defeito no cooler, mas essa nova é

muito mais silenciosa mesmo com uma peça a mais dentro do gabinete consumindo energia.

E ah, isso é apenas o perceptível. A qualidade destas quando comparadas com fontes genéricas é incomparável, isso é o que fará mais diferença ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente. Vou procurar os indicados. Não ligo o pc desde sábado, nem parece que fiquei tão ansioso esperando a placa chegar e comprar a fonte. rsrs

 

Vim perturbar mais um pouquinho porque surgiu a oportunidade de comprar mobo + cpu nas próximas semanas, ao invés de esperar meses.

Só que eu andei olhando essa placa-mãe que me indicaram e percebi que preciso do BIOS atualizado pra funcionar com o ryzen 5 2600 . A terabyte já vende com o BIOS atualizado, mas existe o risco de eu ter que fazer isso por conta própria em algum momento? Pois não tenho processador de primeira geração pra fazer isso, então teria que pagar alguém pra atualizar.

Caso tenha o risco, gostaria de indicação de outra placa com mais ou menos o mesmo custo/benefício mas que não precise fazer isso.

adicionado 2 minutos depois
Em 22/07/2019 às 15:46, Phoenyx disse:

Pelo painel de controle da AMD não apresenta esta informação?

Então, o painel de controle imagino que seja o software que veio com os drivers. Ele não indica a temperatura. na verdade só tenho algumas opções de ajuste de resolução,cor, freesync.... mas não mostra nenhum tipo de sensor, seja de temperatura, velocidade do FAN...

No geral dá aquelas opções que citei e detalhes sobre software da hardware da placa, como número de série e coisas do tipo.

adicionado 4 minutos depois

A placa-mãe em questão é a Biostar x370gt3 racing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos  - tem vários modelos atraentes de B450 e X470, caso queira variações mais recentes de placas-mãe compatíveis com Ryzen. Quanto à pergunta inicial, é se atentar à BIOS utilizada no produto que estiver escolhendo, no caso de adquirir uma incompatível pode devolver o produto por desistência ou solicitar o boot kit para instalar a atualização de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Então, a duvida é se existe o risco de eu comprar atualizada para funcionar com meu processador e por alguma razão retornar para a versão de fábrica, onde só pega a primeira geração.

Se existir o risco, prefiro comprar uma que seja compatível de fábrica,mesmo que um modelo mais simples. Caso não tenha o risco, compro a da indicação mesmo ou a b450 aorus M que achei muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FMattos Não existem modelos mais simples por enquanto, somente X570.
Pra retroagir estes BIOS, com estas mudanças drásticas, é necessário um certo conhecimento. Tu não vai conseguir fazer esta proeza "sem querer" pois há um bloqueio, justamente para evitar este problema aí.

Exemplo: Tive que caçar na net como retroagir o BIOS da minha placa, só consegui depois de encontrar o tema em um fórum Russo. Não bastava plugar o pendrive e etc não, tinha que fazer uma linha de comando específica, utilizar outro atualizador e não o da placa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...