Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FMattos

Recomendação de PC gamer: até R$6.000,00

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com o dinheiro para comprar qualquer uma das duas à vista e já tenho o boleto impresso das duas também.

Mas gostaria de saber se a diferença de desempenho vale a diferença que pagarei.

RX 5700 - pichau - placa + frete = R$1833

Rx 5700 XT - Terabyte - Placa + frete = R$ 2.334,33

Pelo que vi num forum gringo, a diferença de desempenho não passa dos 10%.

Vale a pena pegar a mais cara?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como comparar a 2060 com a 2070. Sim, existe diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo O modelo que você ligou é o correto.

Eu tenho a urgência na compra devido a outros planos que temos aqui, eu sei que daqui uns dias o dinheiro/limite não estará disponível e só Deus sabe quando poderei comprar.

Porém, desisti da RTX já que enfim consegui encontrar as navy disponíveis e ao meu ver valem mais a pena já na versão atual (modelo do fabricante mesmo).

Estou com boleto dos dois modelos 5700 e 5700 xt. A diferença (vou pagar à vista hoje) é de exatos R$500.

Preciso saber qual das duas pegar, visto que a diferença de desempenho é de 10% e diferença de valor de R$500.

Qual você recomendaria?

Obs: Pagarei nas próximas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Mas a diferença vale os R$500?

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos Aí é você que tem que analisar. Vai jogar em qual resolução? Se for full HD a 5700 já dá conta muito bem do recado. Se for ultrawide tmb. Já se for um monitor 144Hz ou quadHD a XT seria uma melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Como vou jogar numa smartv full HD, acho que não precisarei da XT então. Quando eu tirar da TV, o que vai ser algo raro, vou ligar num monitor VGA, então a XT realmente é dinheiro no lixo.

Outra duvida relacionada a placa é a seguinte, na descrição dela no site diz na parte de alimentação

"Additional power connector 1 x 8-pin and 1x6 pin"

Devo ter tudo isso disponível na fonte ou significa que posso usar um dos tipos?

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos Deve ter tudo isso disponível na fonte, você vai plugar os dois cabos nela.

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos,

De acordo com as Regras do Fórum, item 1.7, é vetada a criação de múltiplos tópicos sobre um mesmo tema ou assunto. De tal forma, peço que continue a usar apenas este tópico para tratar de dúvidas relacionados ao sistema que está montando. E, pela proibição de multi-postagem, seus tópicos foram também unidos.

Olha, eu evitaria bastante o design dos coolers que a AMD está usando nos modelos referência. Se lhe agrada, no entanto, é usável. Tenho ouvido bastante que as Navi serão uma espécie de HD7970 2.0, torçamos para que assim sejam. Quanto à fonte que ainda busca, dê preferência para a PCYes Electro V2 e Corsair CX dentro da faixa de potência mencionada acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo Aliás, só agora vi a configuração que ele tá montando.
@FMattos Seu PC tá todo torto!

9900K, com uma 5700 e TV da sala?

Melhor seria um 3600X, a 5700 e um monitor ultrawide por exemplo. A não ser que você vá precisar realmente do 9900K, watercooler (este que escolheu é fraco pra ele), vá editar grandes vídeos, fazer algo muito pesado no PC.

E no caso da fonte, se pegar a Navi vai precisar da CX550 por exemplo, pois a CX450 possui apenas um conector PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @Phoenyx Não estou montando o do início do tópico, estou usando a sugestão do @Di bp , o segundo post do tópico.

Só vou adaptando de acordo com a placa, pois vai ser a primeira compra.

adicionado 43 minutos depois

A recomendação no site é uma fonte de 600w.

Como a VS600 não serve devido à falta do cabo necessário para a placa, vou ter que trocar.

Só que não consigo pegar outra de 600w com certificação devido ao preço.

Eu conseguiria ligar com uma cx550?

Vou usar essa placa com um R5 2600 + 1 ssd e talvez 2 ou 3 hds de 500gb.

existe algum risco usando essa fonte inferior ao recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar a CX550, atenderá bem e inclusive é uma fonte superior à VS600.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo obrigado!

Comprei a placa já. Peguei a rx 5700 xt mesmo. 

A fonte eu pego essa semana pessoalmente, quando a placa chegar já poderei ligar logo. 

Já vi onde comprar a cx550 por R$325 parcelado. O preço está bom? 

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos Eu tô achando o preço de qualquer fonte uma porcaria, tá tudo muito caro. Esta fonte aí costumava custar ~220 reais à vista.

Na Terabyte tá custando 350 à prazo, então me parece ser uma boa opção esta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx beleza.

A placa já será enviada hoje ou amanhã. a fonte comprarei essa semana.

Mas bateu a seguinte dúvida. A VGA vai funcionar com minha placa-mãe atual ou tem alguma questão de BIOS incompatível?

ASrock N68-S3 FX

Como vou levar uns meses pra montar toda a máquina, vou usar essa placa-mãe ainda, mas se eu não puder ligar a placa de vídeo nela, nem corro pra comprar a fonte ainda, já que meu orçamento está bem no limite pra pagar contas e faturas do cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos É pra funcionar, o slot PCI-E 16X tá lá pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!