Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para meu futuro PC Gamer


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de ler algumas sugestões sobre minha futura aquisição (o que mudariam e por que)

 

 

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 DUAL 6GB GDDR5X (1.059,00 $)

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5 8400 2.8GHZ (4.0GHZ TURBO), 8ª GERAÇÃO, 6-CORE 6-THREAD, LGA 1151 (1.086,00 $)

Fonte: Corsair cx 600 (sem custo, já possuo)

Memória: MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX PREDATOR, 8GB 2400MHZ (338,00 $)

SSD: SSD WD GREEN 240GB, M.2 2280, LEITURA 540MBS E GRAVAÇÃO 465MBS (199,00 $)

 

Esses são os que por enquanto pretendo comprar (posso mudar de acordo com as recomendações, claro)

Além disso, preciso de sugestões de placa-mãe e gabinete... tenho 817,00 para ambos..

Enfim, no total o orçamento seria de 3.5k

 

Muito obrigado pela atenção :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sdriver disse:

Vai chover gente dizendo pra voce ir de Ryzen 5 2600 em vez de intel...

E eles estarão certos.

 

Chega a ser chato, às vezes você quer uma recomendação em INTEL e os caras chegam "ryzen, ryzen, ryzen". Por mais que estejam certos, pô, vamos ser mais imparciais, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Chega a ser chato, às vezes você quer uma recomendação em INTEL e os caras chegam "ryzen, ryzen, ryzen". Por mais que estejam certos, pô, vamos ser mais imparciais, galera.

Bom, mas isso é ser imparcial. Recomendar o melhor produto com preço mais em conta.

Eles empatam em quase tudo nos jogos, e os cores extras do AMD serão bem aproveitados no futuro. Além disso, o AMD custa menos.

Agora vai do gosto do comprador, tem quem prefere intel e pronto. Assim como na época das porcarias dos FX, tinha quem comprava AMD por amor.

 

https://www.techspot.com/review/1627-core-i5-8400-vs-ryzen-5-2600/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Chega a ser chato, às vezes você quer uma recomendação em INTEL e os caras chegam "ryzen, ryzen, ryzen". Por mais que estejam certos, pô, vamos ser mais imparciais, galera.

Parcial é recomendar o processador pior e mais caro por ser "Intel" e acharem que vale a pena pagar mais neles mesmo tendo menos performance, esquentando mais e tendo uma plataforma pior.

adicionado 0 minutos depois

Outra coisa, não pega GTX1060...

 

Pega uma RX570, esta por volta dos 600R$ e voce leva 2x Jogos free, no fim, voce acaba pagando só uns 300R$ na RX570 se vender os jogos.

 

E ela é apenas uns 5-10% inferior a RX580/GTX1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas a questão é

Core i5-8400 R$1.086,00 

Ryzen 5 2600x R$ 999,90 E se Pegar um Ryzen 5 1600 ainda dá para pegar 16gb ou uma GPU Melhor 

Fica a critério do consumidor se vai por gosto ou custo beneficio.

 

1 hora atrás, pedrorgf disse:

Preciso de sugestões de placa-mãe e gabinete... tenho 817,00 para ambos..

Placa-Mãe: H310/B360 Asus TUF, Gigabyte Aorus, MSI Bazooka,

Gabinete: AeroCool AERO-500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Andros Santos disse:

 

Mas a questão é

Core i5-8400 R$1.086,00 

Ryzen 5 2600x R$ 999,90 E se Pegar um Ryzen 5 1600 ainda dá para pegar 16gb ou uma GPU Melhor 

Fica a critério do consumidor se vai por gosto ou custo beneficio.

 

Placa-Mãe: H310/B360 Asus TUF, Gigabyte Aorus, MSI Bazooka,

Gabinete: AeroCool AERO-500 

Muito obrigado pelas sugestões de placa a gabinete, dei uma procurada aqui e provavelmente vou pegar ambos :)

adicionado 3 minutos depois

@Victor zacaron no caso desculpa meu leiguismo, como ficaria a config em relação a suas recomendações?

tipo, adicionar mais uma memória 8gb ok, trocar o ssd pelo HD?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...