Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom para Promob


Posts recomendados

Oi, pessoal. Sou filho de uma arquiteta que trabalha com o Promob Plus, um programa que, dentre outras funções, serve para projetar ambientes em 3D e, depois, renderizá-los em forma de imagem. Ela tem um notebook da Dell que tem acatado bem às necessidades de mobilidade. Eu, entretanto, tenho um PC de mesa que, nos últimos dias, tem sido usado para fazer os renders por ser mais potente.

Como a minha mãe viu potencial no PC, ela perguntou se dava para fazer, aos poucos, upgrades nele para aumentar a potência e eu disse que sim. Queria tirar aqui umas dúvidas sobre quais peças teriam um melhor custo benefício para atender tanto ao Promob quanto a um eventual jogo que eu venha a baixar.

Atualmente, minhas especificações são:

  • Intel Core i3 3240 @ 3,4GHz - 2 núcleos/4threads;
  • 4GB de RAM - DDR3 single channel;
  • Placa de vídeo GeForce 8400GS.

Como podem ver, nenhum dos três itens é lá essas coisas e, pesquisando, eu vi que um bom gráfico integrado já seria melhor que essa placa dedicada que eu tenho. Por conta disso e, obviamente, do custo, imagino que o melhor seria comprar primeiro o processador e a placa-mãe; depois, a placa de vídeo e as memórias. Seriam esses os itens:

  • AMD Ryzen 5 2400G;
  • ASRock A320M-HD;
  • Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB;
  • Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000MHz DDR4.

Eu escolhi o processador porque ele regula de preço (e, às vezes, é até mais barato) com o i5 equivalente, mas tem mais threads e, por causa disso, trabalha melhor com renderização, além de ter o gráfico integrado bom. O que vocês acham? Essa escolha de peças iria nos atender? Seria muito necessário comprar a RAM logo junto ao processador e à placa-mãe ou daria de esperar até a segunda compra? Desculpa ter tomado todo esse tempo de vocês, agradeço desde já pela ajuda. Um forte abraço. Allan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP