Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para PC core 2Quad Q8300


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Minha placa de vídeo éa ATI Radeon HD5450 2550MB, mas tá dando problema,  meu PC já tem quase 10 anos, tem memória 4GB, sistema 64bits, é bastante usado por meus filhos para jogos (freefire, roblox e outros)

Queria uma indicação de uma placa compatível, mas não a mais cara, o que pode me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... @Edenilson Araujo .

Tem >>esta<< fonte em promoção. Preço ótimo, pode comprar sem medo de ser feliz. Mas corre que está acabando. 

Como você tem até 700,00 bolsonaros, sobra 500,00 pra fonte. Se comprar na mesma loja, já economiza o frete. Tem esta >>RX550<<, que é um pouco superior à GT 1030 e está no mesmo preço. 

Isto indicado é equipamento novo. Se quiser partir para usado, no caso da VGA, daí abre-se um universo de possibilidades. Mas, eu não recomendo. Para casar com seu CPU e monitor, a RX será perfeita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso e dos meus filhos é basicamente para alguns jogos como esses que mencionei,  pesquisas em plataformas como Google e YouTube,  além de uso de Netflix,  acho que nada que vá exigir muito, mas minha dúvida persiste sobre a placa e fonte, num post acima me indicaram placa de 2GB, a minha atual tem 2,5GB e também me deram duas opções de fonte, alguma possibilidade de um consenso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu indiquei pois é boa e está com um preço excelente. Compra de ocasião. Sua fonte não é muito confiável, pois ela não entrega a potência em watts rotulada e apresenta índices altos de ruído elétrico. Logo, pode danificar os componentes internos do seu computador (tipo você colocar gasolina ruim no seu carro). 

Com relação à VGA, sim, a sua tem mais memória, mas tem muito menos poder de processamento. Pra ter uma ideia, se a RX550 tem entrega 100, a HD5450 entrega apenas 13.

Usando o paralelo com carros como exemplo, o Ford T tinha um motor 2.8 que entregava 20cv. Já o Ford Ranger 2.8 tem 135cv. É mais ou menos a mesma comparação. Sua placa é um Ford T com 2,5Gb de memória e a RX550 é um Ford Ranger com 2Gb de memória. Tirando o valor histórico (um Ford T funcionando é caríssimo), qual dos dois entrega mais, faz mais, vai mais longe e mais rápido? Com a diferença que sua HD5450 não tem o valor histórico do Ford T. :thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...