Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória cl19 2666MHz x cl15 2400MHz


Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

Boa noite, estou montando mais um computador, com um ryzen 1600, a320 a qual vai sofrer troca futuramente, rx570 e tal. Gostaria da ajuda de vocês, vi alguns tópicos sobre a relação latência x frequência mas não me esclareceu muito, então gostaria de saber se vale mais a pena 8GB, da hyperx Fury, de 2400MHz, por volta de 260 reais ou essa Crucial 2666MHz por 230, falta eu comprar a fonte então viria no mesmo frete.

A única dúvida é; A diferença de frequência equivale a diferença de latência, em um cenário majoritariamente para jogos?

Valeu a atenção de todos <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@X-X-Xeno Essa memória da Crucial ta com a latência muito alta, DDR4 geralmente tem no máximo a latência de CL 16, recomendo você pegar a da Hyperx entre essas duas, até porque a da Hyperx conta com dissipador (é melhor para fazer overclock) e ela já é desenvolvida para jogos, mas você acha facilmente outras memórias 2666mhz com dissipador na mesma faixa de preço das da Hyperx.

 Voltando ao assunto, mesmo tendo uma latência alta, ela ainda provavelmente terá uma desempenho superior, você acha testes na internet comparando memórias com frequências mais baixas porém com latência mais baixo contra memórias com frequências altas e latências altas, assim percebera a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@William_1223 Depois de um bom tempo, para fechar o tópico, o que tinha esquecido.

 Peguei a 2400Mhz da hyperx, está subindo muito fácil até perto dos 3000, com uma latência boa, de 16, estranhamente veio um módulo com cl14, mesmo no anúncio informando cl15, mas ok, timings fáceis de se ajustar, recomendo a memória, apesar de agora estar bem mais viável pegar 2666, do modo que o mercado está, inclusive pretendo ao invés de colocar mais um de 8 2400, pegar um kit novo mais alto, com uma placa-mãe nova, se os preços continuarem como estão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...