Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre de Farias

Modo bridge - Huawei HG8245Q2 - Oi Fibra

Posts recomendados

Alguém sabe como colocar este roteador em modo bridge?

Infelizmente a Oi bloqueou as opções mais comuns (ex: baixar configuracoa, modo bridge, etc) com o login de administrador comum, desligou o telnet e não achei outra maneira de entrar neste modem fora soldando JTAG. A senha do usuário root também foi alterada.

Alguém conhece alguma solução para este modelo? Tentei apenas adulterar via front-end para colocar no modo de administrador, mas na hora de salvar ele aparentemente faz validação e não há como salvar o modo bridge.

O método de tentar abrir diretamente o arquivo de configuração também não funciona:

https://192.168.100.1/network/set.cgi?RequestFile=../../mnt/jffs2/hw_ctree.xml

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Farias tenta resetar ele. Se mesmo assim não conseguir acesso, chame o técnico e peça papara ele colocar em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@Alexandre de Farias tenta resetar ele. Se mesmo assim não conseguir acesso, chame o técnico e peça papara ele colocar em bridge.

Tentei resettar com a fibra desplugada. O firmware da Oi é modificado, não tem jeito de voltar a senha padrão huawei. Os técnicos só sabem a senha escrita em baixo do roteador mesmo, falei com eles, tanto que até pra instalar ficam enfiando a cara pra ler as letras miúdas e conseguir ver a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre de Farias no atendimento telefônico da oi eles não passam a senha? Ou nem sabem o que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A reposta deles é que esse tipo de coisa é pelo atendente virtual.

A posição foi:

"A Oi não realiza troca de modem à pedido do cliente (modem funcionando). Só efetuamos troca para modem com defeito, perdido/sumido/roubado (independente se particular) ou modem incompatível com velocidade/tecnologia."

Vou abrir uma reclamação na ANATEL pra ver se resolvem...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tudo bem?

Esse equipamento é uma ONU (roteador para a tecnologia FTTH) se você fizer alguma alteração com acesso root, tem grande chance da internet não funcionar, visto que é provável que a tecnologia utilizada neste equipamento ao pppoe seria VLAN em modo TAG ou IPOE, tendo em vista que também para colocar em modo bridge teria que fazer alteração na OLT (servidor principal do ftth), sendo assim, não recomendo você realizar este procedimento. Caso entenda o risco, tente o usuário root da marca huawei.

User: telecomadmin

Pass: admintelecom

Att;

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Alexandre de Farias disse:

ó efetuamos troca para modem com defeito

Fala que está com defeito então, que não direciona as requisições externas pro seu computador oras

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Cadu Campos disse:

Olá amigo, tudo bem?

Esse equipamento é uma ONU (roteador para a tecnologia FTTH) se você fizer alguma alteração com acesso root, tem grande chance da internet não funcionar, visto que é provável que a tecnologia utilizada neste equipamento ao pppoe seria VLAN em modo TAG ou IPOE, tendo em vista que também para colocar em modo bridge teria que fazer alteração na OLT (servidor principal do ftth), sendo assim, não recomendo você realizar este procedimento. Caso entenda o risco, tente o usuário root da marca huawei.

User: telecomadmin

Pass: admintelecom

Att;

A oi mudou essa senha via firmare. não adianta resettar sem plugar na fibra ótica nem nada. tentei essas e outras senhas padrão para o modem mas não funciona. nem via telnet nem via painel. como meu roteador tem OpenWRT, eu conseguiria copiar o MAC ADDRESS do  modem da Oi e configurar as VLAN com as tags corretas a princípio, mas realmente poderia não funcionar, daí eu voltaria a configuração antiga.

5 horas atrás, T1000_2015 disse:

Fala que está com defeito então, que não direciona as requisições externas pro seu computador oras

aí ele redireciona pra marcar com o técnico que não entende bulhufas e só vai trocar o roteador por outro igual.

o único problema é que não confio tanto no roteamento de pacotes deste modem, pode ficar saturado com muitas conexões, preferia usar o meu. o que deu pra fazer de melhor foi colocar relay de DHCP e DMZ de tudo pro meu roteador.

--

eu fiz a reclamação na ANATEL e vou ver se consigo algo com a Oi. se não vou deixar assim mesmo, deu pra configurar as coisas importantes pra mim (algumas peculiaridades como a entrada externa pra controlar meu ar condicionado via Alexa/arduino)

Compartilhar este post

Link para o post

17 horas atrás, Alexandre de Farias disse:

A oi mudou essa senha via firmare. não adianta resettar sem plugar na fibra ótica nem nada. tentei essas e outras senhas padrão para o modem mas não funciona. nem via telnet nem via painel. como meu roteador tem OpenWRT, eu conseguiria copiar o MAC ADDRESS do  modem da Oi e configurar as VLAN com as tags corretas a princípio, mas realmente poderia não funcionar, daí eu voltaria a configuração antiga.

Sim, só iria funcionar caso você tivesse o acesso root para verificar quais vlans é utilizada, não precisa "caso a oi não faça" clonar o mac, visto que as configurações no servidor ftth (OLT) é diferente, pega o mac da interface gpon que é diferente de uma interface ethernet ou vlan, segue abaixo a configuração de uma onu em uma olt huawei.

"ont add 0 7 sn-auth "485754437132D69D" omci ont-lineprofile-id 200 ont-srvprofile-id 200 "

neste comando diz que a olt 7 de serial 485754437132D69D usa o profile 200 e line profile 200 que esses profiles são..

ont-lineprofile gpon profile-id 200 profile-name "LP-DADOS"
  tcont 1 dba-profile-id 10
  gem add 126 eth tcont 1
  gem mapping 126 0 vlan 1000
  commit
  quit

ont-srvprofile gpon profile-id 200 profile-name "SRV-DADOS"
  ont-port pots adaptive 32 eth adaptive 8 
  commit

Onde a onu tem que marcar a vlan 1000 em sua interface gpon... ai deixando em bridge você conseguiria.

17 horas atrás, Alexandre de Farias disse:

o único problema é que não confio tanto no roteamento de pacotes deste modem, pode ficar saturado com muitas conexões, preferia usar o meu. o que deu pra fazer de melhor foi colocar relay de DHCP e DMZ de tudo pro meu roteador.

Em relação a wifi essa onu não suporta muita coisa, porém, você colocando o seu wifi via cabo de rede com dhcp na wan, resolve isto.

Essa onu suporta até 300mb de tráfego (via cabo) sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas para acessar esse modem tambem, a etiqueta atras do mesmo está ilegivel e essa senha que está postada nos comentários não funcionou. Existe outra senha?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade sobre esse assunto?

Estou tentando ativar modo bridge sem sucesso nesse equipamento na OI FIBRA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!