Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema relacionado a fonte


Posts recomendados

fala galera, tive uma dor de cabeça e resolvi compartilha-la com vcs. 🙃

Meu PC:

n° 1                                n°2                               n°3                              n°4 (atual)

i5 3330                          i5 3330                          i5 3330                       i5 3330

z77 asrock                     h61 generica                b75 gigabyte               h61 generico (mini atx)

2x 4gb adata 1600        adata 2x4gb 1600         adata 2x4gb 1600      adata 2x4gb 1600

PV GTX 750ti Asus       gtx 750ti asus               sem gtx                       sem gtx (sugestão pfvr)

seasonic 420w              sasonic 420w                seasonic 420w           1° mymax 230w ou 240w (não lembro)  depois criei vergonha e comprei uma CX450 Corsair.

 

o primeiro na época era top custou um "rim". mas de repente começou a mostrar lentidão,mal contato no usb 3.0, luz de power não acendia e botão reset parou de funcionar, algo estranho, dai queimou a z77. mufino (eu) fui comprar e comprei algo vagabundo, ***** ! tinha comprado algo caro e "queimou do nada" não vou gastar muito dessa vez.

lá comprei a H61 generica, mesma coisa bacana no inicio, mas de repente os mesmos sintomas.... aaaa tinha outra coisa, o pc tava desligado, eu apertava o botão do power e nem sinal, ele só ligava quando queria. dai queimou. ai foi a vez da b75, nessa foi a mesma situação, e pior, foi junto a gtx 750ti.😑

putaço, comecei a pesquisar e vi uns relatos estranhos e resolvi testar a fonte (seasonic 420w). Bicho ela tava toda alterada as voltagens, até a ligação direta, hora ligava hora não.

ai peguei uma mymax generica de 230w e testei na b75 *****! a placa ligou, mas sem a gtx 750 e ela ainda ficou bugando, hora ligava, hora travava e o pior, quando tudo pegava, a ***** do teclado simplesmente não funcionava, reconhecia, mas a tecla, nada!

ai como eu sou o zé mancada comprei uma MB primeiro! (h61 atual) subistitui a b75  com a mymax liguei o pc funcionou 10min e bugou... ***** e jurava que era a MB.

dai vi algo a respeito de fonte também prejudicar o funcionamento do teclado (WTF). criei vergonha na cara e comprei a corsair cx450 cara não tem nenhum bug o PC ta muito mais rápido, funcionando de boa.

 

Moral da historia, a fonte fechou curto, insignificante, mas fechou. mascarou os sintomas (eu jurava que era MB), ficou queimando peças e peças, até que quando o curto ficou significativo foi que eu pude identifica-lo. como diabos a fonte influencia no teclado? pois é não sei. lembrando que eu não sou técnico (eu nunca tinha ouvido falar em i9 huahuhauahau) mas antigamente gostava de montar meus micros, pari na terceira geração XD

 

espero que ajude alguem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...