Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador dando travadas e congelando


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Bem, vim relatar alguns de meus problemas que tenho seguido nessa terrível encruzilhada que tá sendo arrumar e tentar entender esse computador. 

Seguinte, antes de ontem eu estava trabalhando fazendo algumas artes no Corel Draw, e até ai nada demais, o de sempre. Porém, do nada, o computar começou a travar por completo a tela, assim como o mouse, o teclado e o som que estava tocando. Na primeira vez, travou e depois de 1m voltou. Porém, isso ocorreu algumas outras vezes, até ele travar de vez e assim ficar. Só consegui tomar o controle de volta reiniciando, e nem pelo botão pois ele não respondia a meu comando.

Agora, quando abro o computador normalmemente, sem ter nada aberto, na própria área de trabalho ele já dá essas leves travadas e eventualmente trava por alguns segundos até voltar ao normal. O problema, é que isso tá acontecendo a cada segundo, e os tempos que fica travado são longos. Então não consigo fazer nada. Resumo da ópera;

Achei que pudesse ser superaquecimento no processador, então tirei o cooler e troquei a pasta térmica, mas continuou. Depois, achei que pudesse ser algum mau contato dos cabos na MOBO, mas remanejei e também nada. Segue uma lista das outras coisas que tentei.

 

.Limpar os conectores da RAM e da Placa de Vídeo.

.Tentar rodar direto com o vídeo onboard da placa-mãe

.Atualizar os Drivers da Nvidia/retirar os drivers

.Trocar de posição as RAM'S.

.Desligar os serviços da microsoft

.Limpar os componentes que estavam empoeirados

.Restaurei o computador

.Passei alguns detectores de Malware e Spywares

 

 

Enfim, deve ter tido mais coisa, mas estou há dois dias já quebrando a cabeça pra tentar arrumar isso, e simplesmente não consigo entender o porquê. Estranhamente, ele funciona normal sem travar nada quando estou no Modo de Segurança, que é onde estou agora. O que me levou a pensar que pela falta de drivers da placa de vídeo que não entrou, pudesse ser a mesma, mas como já informei, mesmo ligando o PC sem ter ela plugada ainda deu o problema. Quem puder me ajudar, ficarei extremamente grato!

 

Acabei de perceber uma coisa: Quando ele dá essas congeladas, o uso da CPU vai pra 100% e cai imediatamente....

Configs do pc

 

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz
    Ivy Bridge 22nm Technology
RAM
    8,00GB
Motherboard
    MSI H61M-E22/W8 (MS-7788) (SOCKET 0)
    %1 Chipset
Graphics
   GTX 1050 TI
Storage
    111GB TEAML5Lite3D120G ATA Device (SSD)    35 °C
    931GB Western Digital WDC WD10EZEX-00RKKA0 ATA Device (SATA)    35 °C
Optical Drives
    No optical disk drives detected
Audio
    Dispositivo de High Definition Audio

Fonte

ST-350BKV 350w reais Seventeam

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackbiird01 Ainda ficou vago a parte do processador.

 

Tem muitos i5 no mercado, seu processador tem mais 4 números depois de i5, coloque isso também.

 

A fonte recomendo testar outra, se não me engano Seventeam fazia fonte boa, mas é sempre bom garantir um teste com uma mais conhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...