Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Tarefa com porta COM


Posts recomendados

Eu preciso de ajuda.

Existe um dispositivo (receptor Sat) conectado à porta COM. Cerca de uma vez a cada 10 segundos, este dispositivo troca um pacote de dados com um computador. Um pacote, aproximadamente 500 bytes.

Tarefa: 1. no pacote FROM do receptor para o computador, altere vários bytes antes do final do pacote (o pacote termina com 0A 0D) O comprimento do pacote não muda. 2. no pacote Para o receptor não toque em nada.

Vejo várias soluções
1. Talvez haja um programa de monitoramento de porta COM que possa fazer isso. (Embora, pelo que entendi, eles não podem alterar o conteúdo dos pacotes. Apenas o monitor.)
2. Criando uma porta COM virtual adicional e, subsequentemente, criando um programa de ponte entre uma porta física e uma porta virtual. Mas pode (o programa bridge) funcionar simultaneamente na recepção e na transmissão (isto é, primeiro recebido do código físico da porta, processado, transferido a porta para o COM virtual, recebido do COM virtual da porta e transmitido sem processamento? Porta Phys.COM).
3. Outras opções que não conheço.

Talvez alguém já tenha encontrado isso, compartilhe seus pensamentos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...