Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ghtbrandao

Não consigo colocar memória em 3000MHz na Asrock Z270 extreme4

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com uma duvida e não sei se o erro que estou tendo é causado pelo fato do meu processador ser non-k.

Gostaria de deixar minhas memorias em 3000Mhz

Atualmente possuo o seguinte kit:

I5 7400

Asrock Z270 extreme4

2x8 trident z 3000Mhz

Obs: Antes eu tinha um kit de 4x4 corsair dominator platinum 2800Mhz

O erro aparece ao selecionar o perfil 1 do XMP utilizando os 3000mhz da memoria, sempre que aciono o perfil é apresentada a seguinte mensagem: "The system failed to boot several times before. You may press F2 or del to enter SETUP to reconfigure your system. Or UEFI will to continue boot after "x" seconds.. " após aparecer essa msg e dar enter a memoria sai do perfil do XMP e fica na frequência de 2133mhz.

- Esse erro também ocorria no kit da Corsair ao colocar o XMP em 2800mhz.

- ambos os kits funcionam bem quando a memoria estão em 2133Mhz, só quando uso o XMP que aparece essa mensagem.

- Quando comprei o PC eu utilizava 1 memoria Corsair Vengeance LPX 2400Mhz e os 2400Mhz funcionavam perfeitamente.

- O Dual Channel funcionou normalmente em todos os casos.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ghtbrandao

Você consegue fazer essa subida manualmente, sem usar o XMP? O controlador de memórias fica na CPU, então, pode ser que o controlador dele seja ruim, a esse ponto.. "Loteria do silício"

Com dois kits diferentes, deu o mesmo problema, ressalta essa chance..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Digamos que não manje de OC, já tentei assistir alguns videos para ter uma base, porém não consigo compreender onde mexer o como mexer nos times e etc, tenho medo de fazer alguma besteira e acabar estragando por não entender o assunto direito; mas adoraria aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!