Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Horário do Windows 10 não atualiza


.LucaS.
Ir à solução Resolvido por Vitor Pires,

Posts recomendados

Tô com um problema aqui. Depois de remover um dualboot com o Ubuntu, o horário ficou atrasado em 3H e já tentei todas as possíveis soluções dos fóruns da MS e nada.

Toda vez que tento atualizar dá erro e já não sei mais o que fazer. Sei que dá pra fazer isso manualmente, mas preciso da configuração automática.image.png.3cf6389afac72620bc19fe641913aa92.png

 

image.png.9511bf46f0bc28bb41c874fedacf1e45.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso seu Windows seja 32bits, execute um prompt de comando admin e digite:

 

Reg add HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation /v RealTimeIsUniversal /t REG_DWORD /d 1

 

Caso seja 64bits, use:

 

Reg add HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation /v RealTimeIsUniversal /t REG_QWORD /d 1

 

Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jfersilva disse:

Muda o servidor

O meu também dava erro no portátil antigo que tenho e fiz a mudança e até agora sincroniza bem

Persiste o mesmo erro. Já tentei de tudo e tá impossível mudar a hora.

Tudo estava muito bem até eu usar o Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lavador disse:

Persiste o mesmo erro. Já tentei de tudo e tá impossível mudar a hora.

Tudo estava muito bem até eu usar o Ubuntu.

Pegue uma mídia de instalação do Ubuntu e utilize a função de testar sem instalar, e faça os procedimentos deste link:

 

https://www.edivaldobrito.com.br/como-corrigir-diferencas-de-tempo-entre-o-ubuntu-e-o-windows-em-sistema-com-dual-boot/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Solução

@Lavador, boa noite!

Estava com o mesmo problema, e meu pc não atualizava a hora de nenhuma maneira, fiz diversos passo a passo do próprio site da microsoft e nada, até que juntei a solução da microsoft com a de outro site, em determinado momento a solução da microsoft estava dando erro, então peguei outro servidor para atualizar a hora, segue o que eu fiz?

Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: control, clique em "Relógio e Região", clique em "Data e Hora" e acesse a guia "Hora na Internet" > Alterar configurações > no campo de servidor você escreve "pool.ntp.br" (sem as aspas) > clica em "Atualizar agora", no meu ao fazer isso foi tudo resolvido, boa sorte para quem tem esse problema, fiquei um tempo para achar como arrumar kkkkk.

image.png.695903f3c290747d499ded28d394bfe5.png
 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/10/2023 às 01:08, Vitor Pires disse:

@Lavador, boa noite!

Estava com o mesmo problema, e meu pc não atualizava a hora de nenhuma maneira, fiz diversos passo a passo do próprio site da microsoft e nada, até que juntei a solução da microsoft com a de outro site, em determinado momento a solução da microsoft estava dando erro, então peguei outro servidor para atualizar a hora, segue o que eu fiz?

Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: control, clique em "Relógio e Região", clique em "Data e Hora" e acesse a guia "Hora na Internet" > Alterar configurações > no campo de servidor você escreve "pool.ntp.br" (sem as aspas) > clica em "Atualizar agora", no meu ao fazer isso foi tudo resolvido, boa sorte para quem tem esse problema, fiquei um tempo para achar como arrumar kkkkk.

image.png.695903f3c290747d499ded28d394bfe5.png
 

 

Oi, obrigado. Eu acabei resolvendo meu problema dessa mesma forma tempos depois, mas acabei esquecendo de voltar aqui.

Porém confirmo que essa é a melhor alternativa.

 

Pelo que eu entendi, é algo a ver com alguns provedores de internet. E o meu tinha alguma espécie de bloqueio na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...