Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não continua instalação depois de reiniciar


drowelf

Posts recomendados

Estou tentando instalar o windows 10 no novo HD (o antigo pifou), mas após carregar os arquivos e reiniciar, ele volta pra tela inicial de instalação. Estou instalando via pendrive bootavel, minha placa-mãe é Asus P8Z68-V, a BIOS é de 2011. O Hd novo é Seagate Barracuda 1 TB, está em GPT (tentei instalar em MBR mas o instalador não deixou dizendo wue o HD é GPT, então refiz o pendrive bootavel em GPT usando o Rufus). Não sei mais o que fazer, se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Se eu retiro o pendrive e reinicio aparece a mensagem "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key". Se eu reinicio e coloco pra reiniciar pelo HD essa mensagem continua aparecendo, se coloco o pendrive e reinicio por ele continua voltando ao inicio da instalação, se coloco pra reiniciar pelo HD mas coloco o pendrive como segunda opção aparece:

"ERROR: LEGACY BOOT OF UEFI MEDIA. This drive can only boot in UEFI mode. It cannot boot in BIOS/Legacy mode."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na instalação do windows até a parte onde aparece os discos rígidos para selecionar onde será instalado o OS, aperte  SHIFT + F10

Digite diskpart.

No prompt de comando DISKPART, digite list disk. Observe o número do disco que você deseja converter.

digite select disk <disknumber>. exemplo disk 1

digite clean.

Observação

A execução do comando clean excluirá todas as partições ou volumes no disco.

digite convert gpt.

e veja se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumanK Obrigado, antes de ler essa mensagem eu tentei outra coisa instalei meu windows 7 antigo e dele executei o instalador do windows 10 e funcionou, pelo menos até agora. Já reiniciei uma vez sem o pendrive e foi normal. Estou instalando os aplicativos e atualizando os drivers. Depois vou colocar o Windows Update para baixar as atualuzações e rezar para que esse problema não volte quando reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...