Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mauro

PC desliga sozinho várias vezes. O que eu posso fazer?

Posts recomendados

Toda vez que tento ligar meu computador ele desliga sozinho umas 3 ou 4 vezes, dai na quinta ele fica um tempinho sem desligar e desliga, só na sexta vez por ai que da pra eu mexer no computador sem a preocupação de desligar. As vezes eu tento ligar ele e a unica led que aparece é a que fica  em volta do botão de ligar, dai eu dou 1 tapinha no gabinete e ele liga. Tô precisando de ajuda para saber o que tá acontecendo. 

Fonte 400w 80 plus bronze kcas

Fx 8300 

gt 730 2gb

8 gb ram 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Mauro Bom dia

Qual modelo da sua placa-mãe, já verificou temperatura processador.

Temperatura processador e fonte, normalmente são os itens que fazem o computador desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja a temperatura porque ele geralmente desliga logo que eu ligo, uns 40 segundous ou 1 minuto, creio eu que não daria tempo de esquentar muito o processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gabriel Mauro disse:

Acredito que não seja a temperatura porque ele geralmente desliga logo que eu ligo, uns 40 segundous ou 1 minuto, creio eu que não daria tempo de esquentar muito o processador

Os FX são meio problemático em relação a temperatura e se o dissipador não estiver bem preso a temperatura sobe muito rápido.

O sintomas de cooler mal preso é esse mesmo.

você liga e a máquina fica ligado por 1 ou 2, e quanto mais vezes você tenta ligar menos tempo fica ligado.

Remova o cooler e veja se a pasta térmica se está ok.

Se estiver ressecada fala sua substituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entendi. Vou verificar se ele está bem preso

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mauro Esses dias peguei um computador que apresentava esse mesmo defeito, ficava ligando e religando varias vezes, o defeito era apenas sujeira, fiz uma limpeza no processador e nas memorias e voltou a funcionar normalmente!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!