Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Atanazio

Roteador casa/condomínio longo alcance e atravessa obstáculos

Posts recomendados

Moro em casa duplex de 90m2, uso um roteador embaixo tplink barato da provedora e outro igual como repetidor no andar de cima, que tem perda de velocidade considerável 

Queria um que fosse gigabit, tivesse boas antenas 2,4GHz para acesso no andar de cima e até criar uma rede guest com alcance no deck do condomínio (30m ou 3 casas de distância)

E principal, preço até 250 reais

Existe algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você interligar o roteador de cima via cabo no andar de baixo, depois manter o Wi-Fi de ambos os roteadores com o mesmo ssid (nome) e configurar o canal Wi-Fi do roteador de baixo o mais distante possível do canal do roteador de cima, evitará interferências e você terá ótimas velocidades, sem precisar substituir nenhum equipamento.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 nao queria passar o cabo, o gasto com reforma para esconder fica mais caro que 300, e teria problema de perda de sinal na troca de roteadores, pois não tem garantia que o aparelho fica com o mesmo ip 

Mas a questão tb do longo alcance, pois as vezes faço churrasco no deck, não precisa de grande velocidade lá, mas o suficiente para botar um Google home

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio para passar o cabo, procure algum ponto que já tenha eletroduto e passe junto; você mesmo pode fazer isto. 

Repetir sinal sempre trará perda de velocidade por melhor que seja o roteador que você comprar.

Uma alternativa que você pode testar é colocar o roteador principal nonlocal mais alto possível, desligar seu repetidor de sinal e escolher um canal mais livre no seu roteador, escolhendo largura de canal de 20Mhz. Em 90m² 1 roteador apenas geralmente é suficiente.

Sobre acesso à parte externa, pode fixar o outro roteador na parede do lado de fora. Ou, usando o mesmo roteador principal que você tem, garantir que na posição instalada ele veja uma janela voltada à parte externa onde você deseja o sinal. 

Talvez com um simples reposicionamento você consiga atender sua necessidade. 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 pelo posicionamento da fibra fica na sala, parte inferior, veio já do projeto da construtora esse acesso, subiria para o quarto, com o móvel da cama o roteador fica exposto ou posição baixa, pela quantidade de cômodos, todos com paredes existe a perda de potência, já fiz vários testes de posicionamento arrastando cabo e extensão,  tem lugares melhores, mas não quero deixar por exemplo na cabeira da cama ou local que as crianças arranquem da parede (já fizeram isso)

Penso em um com frequência 2,4 e 5GHz como o tenda ac11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio se você quer qualidade de sinal, precisa colocar o roteador no alto... 

Uma última ideia, deixe a antena do roteador de baixo na horizontal, apontando para o repetidor de cima. Veja se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tudo bem?

Você precisa de um roteador mais forte, caso possa adquirir um router de maior custo, recomendo você verificar o router unifi ac pro lr da ubiquiti, acredito que vai resolver o seu caso, porém é salgado o valor!

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!