Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga, não dá vídeo e desliga sozinho


Posts recomendados

(Não sei se é a área correta, desculpe caso postei errado)

 

Estava utilizando meu notebook normalmente, quando ocorreu uma queda de energia, e ele só  funciona na tomada, visto que não possui bateria (viciada). Até que ao voltar rapidamente a energia, tentei ligar o notebook novamente e simplesmente não ligou.

Tentei e testei o seguinte:

- Memória RAM: Erro comum que ocasiona nisso, retirei e recoloquei. Sem sucesso, retirei e coloquei a bateria da bios, mas nada. Possui 2 slots de memória, testei se os slots e memorias RAM queimaram, nada.

- Tentei uma forma casual para ver se a mobo queimou, pelo visto não. (posso estar errado, mas não acho que uma queda de energia pode fazer este estrago, ainda que a mobo é nova)

- Removi tudo: processador, HD, e memorias ram, tentei reiniciar a bios e nada.

- Limpei o máximo ao meu alcance: Tirei teclado, mobo e removi toda a sujeira.

 

Simplesmente estou sem ideia do que fazer, faz poucos meses que troquei a mobo e não to afim de comprar outra. 

Notebook positivo

Intel celeron 847

2x memória RAM  2gb

 

Se puderem me ajudar, fico grato, pois minhas férias começaram hoje e essa tragédia acontece...

O problema deve ser avançado, visto que pesquisei sobre e nao encontrei nada.

OBS: O erro que consegui identificar é que: ao colocar o carregador, ele emite um som continuo vindo de perto do slot de memoria ram, não sei exatamente onde, mas é por essa região. Não é comparavel ao som do bip, até porque e um som continuo sem pausas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse som não é normal, provavelmente algo está em curto. Essa mobo que você adquiriu recentemente é nova ou recuperada/consertada? Vê se tem garantia... Ou vai ter que sair testando a placa mas aí tem que entender da arte. Ia sugerir a retirada da bateria (bios) mas isso você já fez... Então peço desculpas se nada ajudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Public2004 disse:

Esse som não é normal, provavelmente algo está em curto. Essa mobo que você adquiriu recentemente é nova ou recuperada/consertada? Vê se tem garantia... Ou vai ter que sair testando a placa mas aí tem que entender da arte. Ia sugerir a retirada da bateria (bios) mas isso você já fez... Então peço desculpas se nada ajudei.

É nova sim. Comprei em janeiro desse ano, não sei se ainda tem garantia grrr. Vou procurar saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando melhor:

 

Tento ligar e não da video, alguns segundos depois ele desliga e tenta ligar novamente, sempre neste ciclo.

E fica um som proximo aos slots de memoria ram, como se fosse algo em conflito, mas nada esquenta ou está queimado, nada fora do normal fora este problema kkkkkkk

Não consigo pensar em nada, estou pertubado com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImFelippe365 problema semelhante aconteceu comigo, por isso falei da bateria (cmos), comigo funcionou assim, apenas retirei a bateria, aguardei alguns segundos, tentei ligar sem ela e ligou, coloquei de volta e já era.

Tenta também ligar com ele aberto e veja se o cooler está funcionando;

Testa em outra tomada;

Se tiver um multímetro, testa a saída da fonte e veja se está chegando a tensão correta para o note (já que deu problema na sua rede elétrica, pode ter danificado a fonte);

Como desmontou tudo, refaça a montagem para verificar se não esqueceu nada e montou certinho.

Bom é isso que posso sugerir. Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Public2004 disse:

@ImFelippe365 problema semelhante aconteceu comigo, por isso falei da bateria (cmos), comigo funcionou assim, apenas retirei a bateria, aguardei alguns segundos, tentei ligar sem ela e ligou, coloquei de volta e já era.

Tenta também ligar com ele aberto e veja se o cooler está funcionando;

Testa em outra tomada;

Se tiver um multímetro, testa a saída da fonte e veja se está chegando a tensão correta para o note (já que deu problema na sua rede elétrica, pode ter danificado a fonte);

Como desmontou tudo, refaça a montagem para verificar se não esqueceu nada e montou certinho.

Bom é isso que posso sugerir. Boa sorte aí.

Obrigado! Mas...

Tanto tempo procurando de onde vinha o som, acabei por ver que embaixo da placa, perto da entrada do carregador, havia um componente "estourado", simplesmente não sei a situação dele kkkkkkk. Eu acho que ta quebrado, e ta um pouco preto ao redor, deve ser os restos dele em "liquido" sei la, muita loucura, deve ser esse componente que ta ferrando tudo. Vou mandar pra uma assistência quando puder, ao que parece ficarei sem notebook em minhas ferias );

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...