Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como modificar o brilho do Windows através do CMD?


Posts recomendados

estava mexendo nas configuracoes de brilho do windows e acabei deixando o brilho no 0% (não sei nem porque isso existe... enfim).

e depois eu acabei desligando o pc porque achei que ele já estava desligado. Quando chegou na tela de login com usuario, a tela simplesmente ficou totalmente escura, nao consigo ver nada, por isso nao consigo aumentar o brilho pelo windows em si, mas tenho um pendrive bootavel que me da acesso ao cmd, tem como aumentar o brilho por lá?

por favor me ajudem com qualquer informação... preciso arrumar isso logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu teclado possui a tecla FN, use o atalho FN + F1 ou F2 ou F12 (depende do teclado), é um atalho feito para alterar o brilho da tela do Windows

 

O comando a seguir funciona no Power Shell, não sei se funcionará no CMD, mas veja se consegue resolver:

 

Citação

(Get-WmiObject -Namespace root/WMI -Class WmiMonitorBrightnessMethods).WmiSetBrightness(1,50)

 

O comando irá setar o brilho da tela do Winows em 50%

 

Caso não funcione, faça o seguinte, mesmo com o Windows todo escuro, tente executar novamente o comando abrindo o powershell, apenas usando o teclado (já que você não consegue enxergar o ponteiro do mouse)

 

Aperte a tecla do Windows > Escreva "Power Shell" sem aspas, dê enter, e digite o comando acima letra por letra sem erros.

 

Poste resultados

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...