Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual plataforma pegar? kit AMD/intel


Ir à solução Resolvido por thneo,

Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em comprar um kit de Mobo+processador+ram mas não sei se pego o i5 9400f ou o r5 2600. (Usar com uma 1660)

 

Links:

Intel:

Kit 9ª Ger Gigabyte B360m G3 + I5 9400f + 2x8gb Ddr4 2400mhz

 

AMD:

Kit Ryzen R5 2600 Asus Prime B450m G 2x 8gb Ptz 2400 Mhz I

 

Com o dinheiro que sobra do Intel dá pra pegar um SSD de 480gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FredyV. disse:

AMD:

Kit Ryzen R5 2600 Asus Prime B450m G 2x 8gb Ptz 2400 Mhz I

 

Com o dinheiro que sobra do Intel dá pra pegar um SSD de 480gb 

Esse kit tá caro. Sem dar muita atenção, eu já achei o 2600 por 1k e a placa-mãe por uns 500; que você pegue 16gb por 500 (dá menos, mas tudo bem), chega em 2k.

 

Procure as peças individualmente que vale mais a pena. Olhe no Kabum, Terabyte e Cissa Magazine, processador e mobo costuma valer a pena comprar nessas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FredyV. disse:

Boa tarde, estou pensando em comprar um kit de Mobo+processador+ram mas não sei se pego o i5 9400f ou o r5 2600. (Usar com uma 1660)

 

Links:

Intel:

Kit 9ª Ger Gigabyte B360m G3 + I5 9400f + 2x8gb Ddr4 2400mhz

 

AMD:

Kit Ryzen R5 2600 Asus Prime B450m G 2x 8gb Ptz 2400 Mhz I

 

Com o dinheiro que sobra do Intel dá pra pegar um SSD de 480gb

Os dois são bons com algumas desvantagens de ambos.

O kit da intel voce terá a melhor performance em jogos, porém limitado por não fazer overclocks e menos threads que vai faltar em jogos novos daqui alguns anos. Eu diria daqui 5 anos.

Ja o kit AMD você tera uma performance em jogos inferior ao kit intel, porém com opção de fazer overclocks, e o processador será bem mais durável. Futuramente esse "a mais de núcleos vai fazer muita diferença."

Sem falar que o custo/benefício é menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FredyV. Ola! Amigo!

 

Fiz um upgrade no meu pc recentemente, no inicio eu estava pensando em algo como na sua primeira configuração com processador intel, Mas pesquisei no kabum e comprei mesmo foi o processador ryzen 2600x(950,00) e depois a  placa-mãe asus tuf b450 no ML por 750,00 e 16GB DDR4 2600MHz(dois de 8GB) por 610,00  Memória Hyperx Fury, 8gb, 2666mhz, ddr4. Estou usando com minha placa de vídeo RX 480 de 8GB DDR5(comprei no final de 2016) e até agora estou jogando tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...