Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Seguinte, comecei montar meu PC no ano passado e pretendo terminar até o meio do ano que vem. (Brasil, tudo caro, por isso a demora, hehe)

 

Tenho as seguintes peças:

 

Gabinete Vikings RGB

Memória Ram HyperX 8 Gb 2400 (1X8)

Fonte Corsair bronze 550cx

HD Western 1 tb

placa-mãe Asus z 370 H gaming.

 

A questão é, sempre pensei em pegar um I5 9400f, então aí não muda.

 

Mas sempre tive em mente a Rx 580 8Gb, compraria um monitor freesync de até 1.000 reais, e sucesso.

 

Mas com a chegada da Rx 590 (Que não parece não valer tanto a pena) e a Maravilhosa Gtx 1660, não sei o que fazer.

 

Se pegar a Rx 590 vou conseguir o monitor que tanto quero, é "barato", Freesync, e vou desfrutar de uma bela jogatina 1080p, mas parece não ser tão interessante assim pois a placa está em um meio termo e tem menos performance que a Gtx 1660.

 

Se pegar a gtx 1660, vou ter mais desempenho, por outro lado, teria que pagar um pouco mais e teria que trocar o modelo do monitor, e um Gsync seria mais caro, passando um pouco do orçamento.

 

O que faço? Por favor, me ajudem e me dê suas opiniões tão valiosas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas com a rx 580 em questões de temperatura (eu sei que a sua dúvida é com relação a 590 mas é a mesma fabricante), decidi por bem pegar a 1660ti modelo gaming x da MSI, que custa 200 reais a mais que os normais. Em relação a desempenho, a 590 bate de frente com a 1660, perdendo em alguns jogos e se igualando em outros. Caso você não tenha preferência de modelo, eu iria de 1660 msi armor que aparece na KABUM por 1200 reais sem o frete. As turing tem maior eficiência energética e as temperaturas tendem a ser menores. De toda sorte, vai do seu gosto, ambas placas em 1080p são overpower.

adicionado 2 minutos depois

Eu acabei de pagar a 1660ti, mas sendo sincero estou quase cancelando a compra e pegando uma rx 570 8gb por 649,00 e esperando essas outras abaixarem o valor, porque o custo benefício está imbatível. @CarloSilva09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Allander Vieira disse:

Eu tive problemas com a rx 580 em questões de temperatura (eu sei que a sua dúvida é com relação a 590 mas é a mesma fabricante), decidi por bem pegar a 1660ti modelo gaming x da MSI, que custa 200 reais a mais que os normais. Em relação a desempenho, a 590 bate de frente com a 1660, perdendo em alguns jogos e se igualando em outros. Caso você não tenha preferência de modelo, eu iria de 1660 msi armor que aparece na KABUM por 1200 reais sem o frete. As turing tem maior eficiência energética e as temperaturas tendem a ser menores. De toda sorte, vai do seu gosto, ambas placas em 1080p são overpower.

adicionado 2 minutos depois

Eu acabei de pagar a 1660ti, mas sendo sincero estou quase cancelando a compra e pegando uma rx 570 8gb por 649,00 e esperando essas outras abaixarem o valor, porque o custo benefício está imbatível. @CarloSilva09

Show, mas se Eu pegar a Gtx 1660 como ficaria em relação ao monitor? São mais caros. E você acha que os preços das Gtx 1660TI vão cair? Vale a pena esperar?

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Openkore disse:

Eu pegaria a 590 por AMD envelhecer melhor e ter 2gb a mais de VRAM.

Também pensei nisso, mas como alguns já falaram, não esquenta demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloSilva09  Se quiser esperar para ver, mas não tem como dar certeza, pois no Brasil sabe como é né.

A questão é pegar promoção, saiu agora a rtx 2060 da loja que explode a 1700,00.

Caso queira modelos específicos como eu quiz, não espere, compre de uma vez a placa que você achar mais bonita/melhor.

As rx tem a fama de esquentarem, eu não posso dizer por que apenas tive uma, sendo assim pode ser que alguns modelos sejam melhores em questões de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Allander disse:

@CarloSilva09  Se quiser esperar para ver, mas não tem como dar certeza, pois no Brasil sabe como é né.

A questão é pegar promoção, saiu agora a rtx 2060 da loja que explode a 1700,00.

Caso queira modelos específicos como eu quiz, não espere, compre de uma vez a placa que você achar mais bonita/melhor.

As rx tem a fama de esquentarem, eu não posso dizer por que apenas tive uma, sendo assim pode ser que alguns modelos sejam melhores em questões de temperatura.

Entendi. Qual você teve? E nessa comparação Rx 590 vs Gtx 1660, levando em conta um monitor mais em conta, o que faria?

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Openkore disse:

@CarloSilva09 Esquenta o normal.

Se tá dentro das especificações pra que grilar?

Tu vai morar dentro do gabinete?

Negativo, amigo. O problema é que vi alguns relatos da Rx 590 esquentando mais que o normal, fora isso, sem crise. Me aconselha pegar qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloSilva09 eu tive a armor oc 580 8gb da MSI, mas minha placa gráfica estava com problema  (batia 86 graus) mesmo com um gabinete com 6 fans (cougar panger g), ai preferi ir para a nvidia. Já vi esses relatos também falando sobre as rx esquentarem muito.

Eu pegaria a 1660 combinado com um monitor 60hz da lg, uma config boa e um monitor em conta para rodar tranquilo. Inclusive estou com um aqui pra vender caso interesse kkkk comprei um ultrawide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Allander disse:

@CarloSilva09 eu tive a armor oc 580 8gb da MSI, mas minha placa gráfica estava com problema  (batia 86 graus) mesmo com um gabinete com 6 fans (cougar panger g), ai preferi ir para a nvidia. Já vi esses relatos também falando sobre as rx esquentarem muito.

Eu pegaria a 1660 combinado com um monitor 60hz da lg, uma config boa e um monitor em conta para rodar tranquilo. Inclusive estou com um aqui pra vender caso interesse kkkk comprei um ultrawide.

Caramba, ksksksk, mas era um caso isolado? E outra, queria usufruir do Gsync ou Freesync e com 75hz, não sei se faria diferença ou valeira a pena pegar um monitor sem essas tecnologias, e valeu, mas não curto ultrawide, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Allander disse:

@CarloSilva09 eu tive a armor oc 580 8gb da MSI, mas minha placa gráfica estava com problema  (batia 86 graus)

Não há problema, essa placa pode ir até 90. 86 é um pouco alto, mas se era por alguns instantes estava perfeitamente normal. A não ser que os fans já estivessem em 100% e mantivesse 86, aí sim pode ser indicativo de problema.

@CarloSilva09 Vai de 1660. Elas tem praticamente o mesmo desempenho, mas a 1660 consome perto da metade da 590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloSilva09 nao nao, ultrawide eu comprei pra mim, o que está parado é um da lg 24 60hz. Acredito que tenha sido um caso isolado, mas preferi não arriscar.

Dá uma olhada na rx 570 no canal peperaio, acho q vai te atender tranquilo e ainda ganha dois games.

Caso não se interesse, eu iria de 1660, mais econômica, arquitetura turing e possibilidade de overclock melhor. 

Gsync em monitores baratos pode esquecer, os novos drivers da Nvidia trouxeram a possibilidade de usufruir do freesync nas placas deles, então não se incomode com isso (apesar de não saber como está pois nunca testei pessoalmente).

O meu ultrawide tem freesync e eu não posso dizer se faz tanta diferença  porque n senti.

Quanto ao monitor, a escolha é muito pessoal, o tamanho e a taxa de atualização, acredito que se você quer um custo/benefício compre um de 24 full hd 60hz ou 75hz com ou sem freesync, pois na minha opinião não faz taaaanta diferença assim, ou eu que me acostumei mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não há problema, essa placa pode ir até 90. 86 é um pouco alto, mas se era por alguns instantes estava perfeitamente normal. A não ser que os fans já estivessem em 100% e mantivesse 86, aí sim pode ser indicativo de problema.

@CarloSilva09 Vai de 1660. Elas tem praticamente o mesmo desempenho, mas a 1660 consome perto da metade da 590.

Aah, sim, beleza. Vou de Gtx 1660, com um monitor Freesync roda de boa, liso, né?! E em relação a minha config, pretendo comprar mais um pente de 8 Gb, ta tudo certinho?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Allander disse:

@CarloSilva09 nao nao, ultrawide eu comprei pra mim, o que está parado é um da lg 24 60hz. Acredito que tenha sido um caso isolado, mas preferi não arriscar.

Dá uma olhada na rx 570 no canal peperaio, acho q vai te atender tranquilo e ainda ganha dois games.

Caso não se interesse, eu iria de 1660, mais econômica, arquitetura turing e possibilidade de overclock melhor. 

Gsync em monitores baratos pode esquecer, os novos drivers da Nvidia trouxeram a possibilidade de usufruir do freesync nas placas deles, então não se incomode com isso (apesar de não saber como está pois nunca testei pessoalmente).

O meu ultrawide tem freesync e eu não posso dizer se faz tanta diferença  porque n senti.

Quanto ao monitor, a escolha é muito pessoal, o tamanho e a taxa de atualização, acredito que se você quer um custo/benefício compre um de 24 full hd 60hz ou 75hz com ou sem freesync, pois na minha opinião não faz taaaanta diferença assim, ou eu que me acostumei mesmo.

Boa, vou de Gtx 1660, acho que o que pode acontecer é rolar uma promoção e pegar a 1660 Ti, a rtx fica fora do meu orçamento, não está nos meus planos. A minha config tá redondinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Me disseram isso antes de comprar a placa mas eu discordo veementemente, pode até ser normal mas causa problemas. Todos meus componentes esquentavam juntos por conta dessa dissipação horrenda de calor da Gpu, sem contar o pior, pois quando a gpu alcançava essa temperatura ela já estava abaixando o clock absurdamente para se manter frio (de 1330 para 1250). Sendo assim, discordo cordialmente de que seja normal tal temperatura  e prefiro uma gpu mais fria que mantenha seu clock e funcionamento normal sem alteração por conta disso.

Desta feita, sugiro novamente a 1660 em um modelo bacana para não passar raiva com isso.

Sem contar que, se uma placa está a 86 graus, imagina os mosfets e vrms dela.

 

adicionado 4 minutos depois

@CarloSilva09 Sua config tá ótima, coloca mais 8 gb pro dual channel que faz muita diferença, muito embora tenha visto várias pessoas falando que só  fazia pra vídeo onboard.

Mete 2x8 logo pra ter 16gb e dual channel, ai sim vai ficar liso liso.

Hoje eu deixaria brincando de comprar uma placa melhor pra pegar 2x8 de memória, pelo tanto de diferença que me fez nos games cara, sinceramente. Frametime mais liso, sem engasgos no battlefield, totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Allander disse:

@Shaman93 Me disseram isso antes de comprar a placa mas eu discordo veementemente, pode até ser normal mas causa problemas. Todos meus componentes esquentavam juntos por conta dessa dissipação horrenda de calor da Gpu, sem contar o pior, pois quando a gpu alcançava essa temperatura ela já estava abaixando o clock absurdamente para se manter frio (de 1330 para 1250). Sendo assim, discordo cordialmente de que seja normal tal temperatura  e prefiro uma gpu mais fria que mantenha seu clock e funcionamento normal sem alteração por conta disso.

Desta feita, sugiro novamente a 1660 em um modelo bacana para não passar raiva com isso.

Sem contar que, se uma placa está a 86 graus, imagina os mosfets e vrms dela.

 

Mosfets frequentemente são feitos pra operar até 115, 125 graus. Quando jogo pesado uso a minha aqui em 1400 MHz, memória a 2100 MHz, não baixa clock, não esquenta o resto (processador não passa de 60, sistema não passa de 45), temperatura beira os 85 na placa. Faço a 580 se aproximar da 590 e ainda continua na temperatura especificada de operação. Sinceramente acho esse tipo de preocupação descabido. Os fabricantes não seriam loucos de oferecer 3 anos de garantia se a placa não fosse capaz de operar nas condições nas quais foi projetada para. Inclusive mesmo sem OC e com o fan no automático ele mira em manter 75-80 graus, pra minimizar o barulho. Se o seu sistema estava esquentando muito talvez fosse problema com o gabinete, apesar de ter 6 fans, porque aqui eu só tenho 3 de 14 cm (que são bem basicões, já vieram com o gabinete) e não acontece isso mesmo com OC pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allander disse:

@Shaman93 Me disseram isso antes de comprar a placa mas eu discordo veementemente, pode até ser normal mas causa problemas. Todos meus componentes esquentavam juntos por conta dessa dissipação horrenda de calor da Gpu, sem contar o pior, pois quando a gpu alcançava essa temperatura ela já estava abaixando o clock absurdamente para se manter frio (de 1330 para 1250). Sendo assim, discordo cordialmente de que seja normal tal temperatura  e prefiro uma gpu mais fria que mantenha seu clock e funcionamento normal sem alteração por conta disso.

Desta feita, sugiro novamente a 1660 em um modelo bacana para não passar raiva com isso.

Sem contar que, se uma placa está a 86 graus, imagina os mosfets e vrms dela.

 

adicionado 4 minutos depois

@CarloSilva09 Sua config tá ótima, coloca mais 8 gb pro dual channel que faz muita diferença, muito embora tenha visto várias pessoas falando que só  fazia pra vídeo onboard.

Mete 2x8 logo pra ter 16gb e dual channel, ai sim vai ficar liso liso.

Hoje eu deixaria brincando de comprar uma placa melhor pra pegar 2x8 de memória, pelo tanto de diferença que me fez nos games cara, sinceramente. Frametime mais liso, sem engasgos no battlefield, totalmente diferente.

Beleza, valeu. Tenho alguns monitores em mente mas nao sei se eles tem o Freesync adaptive pra ele funcionar com uma Gtx da NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 20/06/2019 às 16:16, Gabriel079 disse:

Fala pessoal, beleza?

Seguinte, comecei montar meu PC no ano passado e pretendo terminar até o meio do ano que vem. (Brasil, tudo caro, por isso a demora, hehe)

 

Tenho as seguintes peças:

 

Gabinete Vikings RGB

Memória Ram HyperX 8 Gb 2400 (1X8)

Fonte Corsair bronze 550cx

HD Western 1 tb

 

Era melhor ter vindo no fórum antes de queimar o dinheiro

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Daqui alguns meses já chegam os i5 da INTEL com novo socket que serão 6 core / 12 threads

 

Agora você já queimo dinheiro em uma placa que vai ter um processador com apenas 6 threads

 

Fez besteira comprando as peças antes de usar

 

O ideal é juntar todo a grana e comprar uma vez, primeiro para saber se vai funcionar tudo, segundo por causa da garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...