Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em memórias Value


Posts recomendados

 Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso eu esteja repetindo o assunto mas, foi algo que não ficou esclarecido para mim. Alguém sabe se é possível aumentar a frequência de 2 pentes de memória (2x4) para 1866mhz, a frequência em stock é de 1600mhz. Eu já tentei uma vez aumentar para essa frequência na BIOS, porém ao reiniciar o computador deu overclock failed, não sei exatamente o porquê isso ocorreu, minha placa-mãe é uma B75M-Plus, olhando no site do fabricante acredito que seja possível fazer overclock nas memórias, ao contrário não teria essa opção na BIOS.

 Eu dei uma pesquisada na época e vi que poderia ser o controlador do processador... Que é um i5 3570.

 As memórias são da marca Smart. Não possuem dissipador e trabalham em uma frequência de 1.5v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, William_1223 disse:

Eu já tentei uma vez aumentar para essa frequência na BIOS, porém ao reiniciar o computador deu overclock failed, não sei exatamente o porquê isso ocorreu,

Chama-se "overclock instável". Sendo sincero, já era de se esperar que acontecesse isso; se fosse só mexer no valor sem fazer mais nada, seu pente certamente teria sido vendido como um de frequência maior (e portanto, custando mais).

 

Para estabilizar, você vai ter que mexer nas tensões e / ou latências, se sua placa-mãe permitir. E infelizmente, é o overclock mais difícil de se fazer, então não tem muito como a gente ajudar... no seu caso, eu chutaria uma tensão de 1.6 ou, falhando isso, 1.65v. Veja se só com isso já estabiliza.

 

20 horas atrás, William_1223 disse:

 Eu dei uma pesquisada na época e vi que poderia ser o controlador do processador... Que é um i5 3570.

Pode até ser, não é "impossível"... Mas um controlador de 3a gen que não aguenta nem 1866, eu acho beeeeeem improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Imakuni Entendo, eu não estou em casa agora, porém quando chegar eu verei isso, mas ela tem sim opções de tensão da memória RAM. Se não me engano, da até para fazer overclock no processador com essa placa-mãe.

 Mas alterar a tensão para 1.6v pode ocasionar em algum problema na memória, por superaquecimento por exemplo?

 E outra duvida que eu tenho, se eu colocar memórias 1866mhz na minha placa-mãe, digo, memórias com essa frequência de fabrica, eu teria que aumentar para 1866mhz na Bios ou ela já iria funcionar nessa frequência sem fazer qualquer alteração? Pergunto isso porque da Asus, diz que só da para chegar nessa frequência com OC, mesma coisa no site da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, William_1223 disse:

Se não me engano, da até para fazer overclock no processador com essa placa-mãe.

Talvez você até consiga mexer no bclk, mas no multiplicador em si, nem a mobo e nem o processador vão conseguir mexer.

 

8 minutos atrás, William_1223 disse:

 Mas alterar a tensão para 1.6v pode ocasionar em algum problema na memória, por superaquecimento por exemplo? 

Não.

 

8 minutos atrás, William_1223 disse:

 E outra duvida que eu tenho, se eu colocar memórias 1866mhz na minha placa-mãe, digo, memórias com essa frequência de fabrica, eu teria que aumentar para 1866mhz na Bios ou ela já iria funcionar nessa frequência sem fazer qualquer alteração? Pergunto isso porque da Asus, diz que só da para chegar nessa frequência com OC, mesma coisa no site da Intel.

1866 é sempre overclock em DDR3, e RAM não vem com OC de fãbrica. No máximo, vem com uma tabelinha dizendo "ei, placa-mãe, se você quiser tentar um OC, experimenta essas configs aqui... mas é só se você quiser, pois caso contrário, eu vou rodar no padrão de 1333mhz mesmo" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...