Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro a opção "Frame Buffer Size" na minha BIOS


Posts recomendados

Boa noite a todos do fórum! Estou com um problema em relação a minha BIOS, especificamente a uma opção que eu não consigo encontrar chamado "Frame Buffer Size". Eu preciso desabilitar a memória de vídeo da minha onboard para ela não utilizar minha memória RAM mas eu não encontro algo assim na minha BIOS. A minha mobo é uma Gigabyte GA-945G-S3. Vou deixar anexo nesse tópico algumas imagens da minha BIOS. Se alguém conseguir me ajudar ficarei agradecido.

BIOS.jpg

BIOS 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Já mas não encontrei nada relacionado a isso. Eu creio que minha BIOS já esteja atualizada, então creio que isso não deve ser o problema.

adicionado 18 minutos depois

@RS Faria Vou deixar anexado outras 2 imagens do Integrated Peripherals e do PnP/PCI Configuration. Perceba que em ambas não tem o Frame Buffer Size.

BIOS 3.jpg

BIOS 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera..

 

14 horas atrás, xXLuanGabMyXx disse:

Eu preciso desabilitar a memória de vídeo da minha onboard para ela não utilizar minha memória RAM mas eu não encontro algo assim na minha BIOS.

 

29 minutos atrás, xXLuanGabMyXx disse:

Desculpe, eu não tenho nada relacionado a minha onboard no meu computador, nem sequer um Painel de Controle.

 

Algo errado, não está certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Porque provavelmente eu já estou usando a minha GeForce 210. Talvez se eu tirasse ela (automaticamente a onboard irá se habilitar) o "Frame Buffer Size" aparecesse na minha BIOS. 

adicionado 12 minutos depois

@RS Faria Deixa pra lá, vou fazer o seguinte: vou resetar a minha BIOS e vou atualizá-la até a F5 pra ver se eu consigo resolver esse problema. Eu estava querendo na verdade como fazer a minha memória RAM voltar para 3 GB porque do nada ela começou a diminuir para 2,5. Eu pesquisei bastante para ver se não era a memória de vídeo que estava compartilhando com a minha memória RAM ou se era algum problema relacionado a mesma. Eu já tinha tentado até trocar as posições dos slots para ver se surtisse algum efeito mas nada aconteceu, meu Windows 7 x64 ainda reconhecia 2,5 ao invés de 3GB. E para variar não era problema na memória porque tanto o AIDA 64 tanto o CPU-Z reconheciam todos os meus 3 pentes de memória, mas mesmo assim ainda estou sem resposta para esse problema, até eu desconfiar se não era a minha onboard que não estava "roubando" minha RAM mesmo desabilitada. Eu já tentei até desinstalar os drivers da minha offboard (GeForce 210) e recolocar a minha placa de vídeo de volta para ver se não era ela a culpada por tudo isso, mas também não era isso. Então analisando essa situação seria melhor atualizar e resetar a minha mobo para ver se esse problema resolve, porque talvez a bendita esteja reservando memória e eu nem estou percebendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...