Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SO pra notebook Dell Inspiton 3421 A10


Posts recomendados

Oi amigos do Clube do Hardware

Eu tenho um notebook antigo da Dell modelo Inspiron 3421 A10  - Windows 10 Pro 64 bits

Processador Intel Core(TM) i3-3271 CPU @ 1.80 GHz

Memoria Ram 4 GB

SSD 120

S.O Windows 10 Pro

 

Gostaria de saber qual melhor sistema operacional mais recomendado para a minha maquina

Eu trabalho como DJ e Radialista

 

Necessito trocar o drive de cd e dvd que so le os arquivos e nao grava e na qustão da memoria ram qual especificação eu devo comprar para este notebook

 

E na questão de sistema operacional qual melhor para instalar nesta maquina?

windows , linux , ubuntu ou mac os

 

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, DJKUKA disse:

Eu tenho um notebook antigo da Dell modelo Inspiron 3421 A10  - Windows 10 Pro 64 bits

Processador Intel Core(TM) i3-3271 CPU @ 1.80 GHz

Memoria Ram 4 GB

O W10 é bem adequado, se rodar muitas aplicações ao mesmo tempo seria aconselhável mais 4GB RAM.

Quanto a dual boot, só se tiver aplicações que precisem, mas ocupará espaço em disco.Além do mais é bem mais fácil rodar uma máquina virtual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PedraX disse:

O W10 é bem adequado, se rodar muitas aplicações ao mesmo tempo seria aconselhável mais 4GB RAM.

Quanto a dual boot, só se tiver aplicações que precisem, mas ocupará espaço em disco.Além do mais é bem mais fácil rodar uma máquina virtual

Necessito trocar o drive de cd e dvd que so le os arquivos e nao grava e na qustão da memoria ram qual especificação eu devo comprar para este notebook

 

E na questão de sistema operacional qual melhor para instalar nesta maquina?

windows , linux , ubuntu ou mac os

 

(Nao irei fazer dual boot) tenho um SSD 120 da kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DJKUKA disse:

Necessito trocar o drive de cd e dvd que so le os arquivos e nao grava e na qustão da memoria ram qual especificação eu devo comprar para este notebook

Se for trocar essa unidade CD/DVD, minha sugestão é simplesmente suprimí-la. Caiu em desuso dvido aos pendrives e aplicativos de armazenagem em nuvem.

Não conheço esse modelo de notebook, mas no lugar desse DVD pode colocar mais uma unidade de HD ou SSD. Quanto á RAM passe o programa CPU-Z que na aba memory dá direitinho as especificações e na  aba SPD diz os slots ocupados. Pode mandar uma foto para a gente ver.Costuma ter 2 Slots, se tiver só um ocupado op upgrade será mais fácil, se 2 estiverem ocupados tem que ver se vai compra só um módulo de RAM ou dois.

Mande uma foto da aba mainboard para ver qual MB está instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows 10 é bem adequado. Se quiser bricar com um linux, busque uma distribuição moderna, não uma para pc antigos. Há algumas distribuições que são adaptações do so original pra funcionar melhor como estúdio de som, talvez te interesse? Achei o review de uma (é só um exemplo):

https://www.edivaldobrito.com.br/ubuntu-studio-1904-lancado/

O Ubuntu Studio é uma variante do Ubuntu voltada para o entusiasta de áudio, vídeo e gráficos GNU/Linux, bem como para profissionais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Arutha A minha ideia  e trocar trocar o drive de dvd e instalar um hd de notebook no lugar e instalar um pente de memoria de 8 GB DDR3

Eu ja tenho um pente de memoria instalado de 4 GB e com windows 10 pro instalado

E outro ideia que pretendo e instalar S.O (software livre) 

Aguardo ajuda de todos

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJKUKA  S.O. é sistema operacional rsss. Se você quiser um sistema operacional com licença de software livre (open source), você sai do windows e da apple: pode ser linux, os Bsds, outros que não lembro.

Se você quer programas que sejam open source pra usar no windows tem montes, mas eu não sei o que você precisa. Eu, que não sou DJ nem radialista, uso libreoffice em vez do microsoft office, VLC pra música e filmes, gimp pra editar fotos, sigil pra produzir e-books. Esses eu sei com certeza que têm versão pra windows e pra mac. Outros que eu uso não sei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...