Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer Intel/AMD


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Como meu pc atual abriu o bico, provavelmente a placa-mãe foi pro saco, MSI G45, terei que montar um PC novo. As peças que aproveitarei são:

SSD crucial sata 

Fonte Corsair HX1000i (tinha uma XFX 550 que pensei que era o problema).

 

Agora começa às dúvidas:

Plataforma Intel ou AMD?

minha atual era Core i5 44xx

 

Meu último AMD foi athlon xp hehe.

Penso em pegar o i9 9900k logo, mas posso considerar AMD.

Pelo que vi na Kabum, o AMD mais caro da linha ryzen é o R7 2700x (1.500,00). Ele é o equivalente ao i9 9900k?

As placas mãe pelo que vi, o chipset mais atual é o z390 pra Intel, pra AMD não pesquisei.

Com relação a placa-mãe e processador compensa comprar o mais top hj ou já vão lançar novos modelos esse ano?

placa-mãe pra Intel, as que queria não acho, MSI Meg Godlike, Gigabyte Aorus Xtreme ou AsRock Taichi Ultimate.

Independente da Plataforma, minha VGA GTX 970 Gigabyte seria um problema?

Obrigado aos que puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o orçamento para as peças?

Daqui a 2 semanas saem os ryzen 3ª geração. Segundo os vazamentos até agora, 2 modelos colocados em numa nova categoria chamada Ryzen 9xxx devem competir com os i9.

 

Quanto à sua placa de vídeo, ainda aguenta o tranco por mais um tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godslayer Recomendo você ir de AMD, vai pagar mais barato e terá um kit pronto pra qualquer utilização (games, edição, etc) e vai pagar muito menos.

 

Ryzen 7 2700x - 1499,00

B450 - 500,00

RX 580 8 GB - 1.000,00 ou RTX 2060 6 GB - 1.800,00

16 GB 3200 mhz - 800,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godslayer A 9 geração de processadores da Intel é melhor que a 2 geração da AMD, mas não melhor que a 3 geração, se quiser algo do melhor, recomendo esperar até lançar essa nova geração, que vem no próximo mês. Segundo alguns benchmarks, o Ryzen 7 3800x promete ser melhor que o i9 9900k, mas vale lembrar que o Ryzen 7 3800x não é o topo de linha da AMD.

 Mas de qualquer jeito, esses processadores vão dar sobra para fazer o que for, e o Ryzen 7 2700x não é melhor que o i9 9900k.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo ainda melhor se quer pegar o i9 9xxx melhor ainda é pegar um Ryzen 9 3950X 16 núcleos 32 threads, mas esse so chegam em setembro, então vendo um pra agora que terá suporte a esse recomendo uma placa-mãe top com Chipset X470.

 

pra agora recomendo (mas ainda é um kite caro)

Processador Ryzen 7 2700X

Placa-Mãe chipset X470 que é o melhor da AMD atualmente.

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3200MHz

Placa de Vídeo RTX 2060 6GB

Fonte de Alimentação 550W boa de preferência de eficiência gold

Gabinete Com 7 slots de espanarão PCI (full ATX) pra não limitar nenhuma escolha de placa-mãe sua.

 

Pronto ta ai o básico pra uma licitação de servidor do estado. HAHAHA duvido que o estado gaste com isso.

OBS: aguenta tudo Streamer/Renderização/Gamer só não é tão bom como servidor mas é bem forte então chega perto.

OBS2 Usei AMD porque AMD é bem mais barata atualmente pelo desempenho equivalente. Se quiser mais desempenho que muitos Core i9 da Intel só esperando os novos Ryzen 9 39xxX em setembro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...