Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível alguém alterar suas senhas em sites via acesso remoto?


Posts recomendados

Olá pessoal! Preciso urgentemente de ajuda, estou com uma dúvida que está me matando. Recentemente meu notebook deu um problema do qual eu não conseguia restaurá-lo pela janela do windows, eu o ligava, ele re-iniciava tudo como nos conformes, mas depois eu tentava ter acesso a alguma pasta ou abrir algum programa e daí ele travava e não saia mais dalí, então recorri  a ajuda de alguém que entendesse mais do assunto do que eu, contactei um rapaz para formatação do notebook, ele veio aqui em casa, formatou todo o sistema e instalou novamente o windows 10, porém o processo de tirar meus arquivos do notebook para o HD externo dele levou um tempo de 5 horas, sendo assim, ele veio deixou o HD para que os arquivos fossem sendo transferidos e instalou um programa chamado "ANYDESK", para que ele pudesse fazer o monitoramento da casa dele, no outro dia ele voltou concluiu toda a instalação e jogou meus arquivos de volta no notebook, porém fiquei meio cabreiro com o Anydesk, percebi no meu histórico de navegação o facebook deste rapaz aberto, e acho estranho que durante o tempo em que ele foi pra casa na minha tela do notebook em nenhum momento vi nada saindo da área de trabalho e acessando sites ou pastas, etc. Estou com muito receio de que ele possa ter entrado em minhas contas ou até mesmo pretender entrar e alterar alguma senha, ou mexer nos meus arquivos online ou até mesmo em pastas no notebook, ISSO É POSSÍVEL? Alguém me tira essa dúvida, posso ser leigo no assunto, mas se alguém esclarecesse isso me deixaria mais tranquilo. Desde já fico muito grato a todos que puderem me tirar esta dúvida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Salveliz Se o serviço já foi concluído basta desinstalar o Anydesk que ele não terá mais acesso ao seu PC. 

 

Não acho que tenha como ele alterar suas senhas através do Anydesk, nesse caso ele teria de instalar algum malware porém o Windows 10 é decente em sua proteção antivírus e a chance de ser isso é bem baixa.

 

Confira no histórico de navegação o horário que ele acessou o facebook, pode ser que você não estivesse por perto. Sugiro atualizar o windows e rodar o windows defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Oi cara, obrigado pela resposta! Sim, com relação ao termino do serviço dele, assim que acabou inclusive desinstalei o Anydesk. Mas o que acho curioso também, é o seguinte: após ele ter feito todo o procedimento, 2 dias depois eu estava tentando instalar o Sony Vegas que sempre instalei numa boa em todos os notebooks que já tive e em todas as versões do windows, e dessa vez após ele ter instalado esse windows 10, pela primeira vez ao tentar instalar me aparecia uma mensagem que faltava o NET Framework no sistema, dai relatei para ele, e instalei o anydesk novamente para que ele pudesse dar uma olhada, então ele começou a baixar os aplicativos necessários para que o sistema pudesse rodar alguns programas, e sempre que ele colocava para baixar os arquivos a internet ficava muitooo lenta, mas não pelo peso do download o tamanho dos aplicativos eram leves, coisa que baixo em 2 minutos no máximo e ficava oscilando entre 40 minutos, 1 até 3 horas, achei muitooo estranho, durante o processo desliguei o anydesk e tudo baixou em 2 minutos imediatamente, o que confirma minhas suspeitas, ele estava navegando num modo pelo anydesk de forma que eu só via minha área de trabalho, deve haver algum modo que configurado mostra para um dos usuários o que quer que seja mostrado, mas fiquei muito com a pulga atrás da orelha, ela estava de fato fazendo coisas que eu não via na minha tela. ISSO É POSSÍVEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Salveliz Não sei se o Anydesk possui essa função de esconder a tela para o usuário porém pode ser que ele estivesse usando apenas para você não aprender como se faz, assim toda vez que precisar você irá chamar ele e ele irá te cobrar por isso.

 

Quanto ao download não faz muito sentido e a lentidão deve estar relacionada ao funcionando do software de acesso remoto.

O NET Framework é algo comum que muitos programas precisam para funcionar, você não precisava entrar em contato com ele, bastava procurar no google e baixar da microsoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...