Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Mateus

RESOLVIDO Posição das fans - Gabinete Pouter 2

Posts recomendados

Meu gabinete está muito quente, alguém por favor pode me falar qual das fans da foto eu deva mudar.

Tipo a traseira ou as duas superior jogando o ar pra fora.

Frontal.jpg

Superior.jpg

Traseiro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Mateus Todos os fans está na posição correta, não há nenhuma alteração para ser feita.

Se a ideia for mudar posição de algum fan, não há nenhuma alteração a ser feita para ajudar.

É recomendado verificar a organização de cabos e se necessário arrumar, pois pode atrapalhar na refrigeração também.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

É porque me disseram que o correto seria o fan traseiro jogar o ar pra fora, no caso essas 3 fans da frontal já faz esse serviço ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus Os fans frontais joga ar para dentro.

O traseiro e do topo joga ar para fora.

Os fans no seu gabinete já está nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth é que quando eu coloco a mão eu não sinto esse vento jogando pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus As vezes é difícil sentir o ar do outro lado, você pode colocar um pedaço de papel para conferir para qual lado está indo o ar.

Além disso, no fan há setas indicando rotação e lado do fluxo de ar.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus  Os do topo e de trás estão jogando ar para fora.

Os da frente devem jogar ar para dentro - e devem jogar ar para dentro.

Possivelmente, se for um problema com fans é porque gabinete low end com tampa na frente normalmente quebra totalmente o fluxo de ar frontal impedindo que o ar circule. Seria bom se você testa-se o gabinete sem a tampa frontal.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody Pior que a tampa da frontal não sai, meu gabinete é o mesmor do autor que é Pouter 2, tem alguma outra maneira de testar? 

Vi que você falou que colocando 1x traseira puxando o ar fora, 1x superior puxando ar fora e 1x superior jogando o ar dentro daria certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus   Eu não acho que seria muito inteligente da Pichau vender gabinetes que a tampa frontal não é removível - se encher de poeira você joga fora o gabinete e compra outro. Mas como não tenho o gabinete, não tenho como afirmar se realmente não é removível.

Não consigo ver direito na sua imagem - mas o que está marcado parece que é o que prende a tampa frontal no resto do Gabinete: http://prntscr.com/o54630

Mas como eu disse a imagem não está muito boa, mas para baixo na imagem não parece ser onde prende. Você já tentou empurrar com uma chave de fenda os buracos para tentar empurrar possíveis grampos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody Nem tinha reparado, quando chega em casa vou dar uma olhada nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody Consegui retirar a tampa frontal, eu coloquei dessa maneira. Está correto ?

IMG-20190622-WA0020.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus É para estar correto, e com essa diferença de espaço entre a tampa e os coolers é para melhorar um pouco a ventilação.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus Acredito que esses fans era para ficar do outro lado mesmo, e esses parafusos está errado.

Com o cooler já vem os parafusos corretos para prender.

O importante é funcionar pelo menos, mesmo que esteja na parte interna do gabinete.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Rapaz até que melhorou a ventilação dessa maneira viss, eu não usei os parafusos deles porque não dava certo. O encaixe desses parafusos é junto com a tampa frontal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus Para você ver que se eles gastassem com mais 1 ou 2 cm a mais na parte frontal do gabinete. O gabinete seria bem melhor.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Mateus Uma pena os parafusos prenderem justamente na tampa frontal.

Pelo menos o serviço está feito, funciona e bem.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a vocês dois por me ajudarem, Obrigado 😉

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...