Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camilla A.

Instabilidade intermitente na internet

Posts recomendados

Mudei há cerca de 30 dias para a Internet Oi Fibra (200Mb/s) após cerca de 3 anos usando a Net (120Mb/s) que chegava por coaxial. 

Assim que fiz a troca comecei a perceber lentidão para entrar em sites em alguns momentos. O Google, as imagens do Twitter, sites de notícias e etc demoram cerca de 10 a 15 segundos pra carregar (isso após atualizar a página algumas vezes para que funcione). Esse problema acontece tanto nos celulares da casa quanto no computador que fica conectado pelo cabo de rede diretamente no modem (não estou usando switch nem nenhum roteador auxiliar para amplificação do sinal). 

Consigo assistir vídeos por streaming com quase nenhuma queda de qualidade e as exibições ao vivo tem queda de qualidade da imagem em alguns momentos, não tenho jogado online então não sei como isso funcionaria. 

Após várias ligações para a Oi consegui a mudança do roteador de um Nokia para um Huawei, mas o problema se mantém (e eles continuam dizendo que não há registro de quedas). 

Vi em alguns lugares para mudar o Dns e o fiz em um dos celulares da casa, o serviço continuou igualmente instavel no aparelho. Não consigo modificar o Dns do roteador pelas configurações diretas pois não tenho essa permissão da Oi. 

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo e uma possível solução? Penso em voltar para a net mas tenho fidelidade no plano da Oi e a dor de cabeça será bem grande pra tentar sair sem pagá-la. 

Obrigada 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Camilla A. Problemas interno da provedora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!