Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de fluidez no fortnite, cs go e apex com fps alto e ping baixo


Posts recomendados

Olá tenho a seguinte configuração:

placa-mãe A320 Biostar

Processador AMD Ryzen 2200G

Placa de Vídeo RX570 4GB

2x 8GB 2400Mhz Kingston

SSD Kingston 240GB

Fonte Corsair CX450

 

o que acontece é que em jogos como fortnite, cs go e apex não tá tendo mais fluidez, um tempo atrás estava normal e do nada começou a lagar, já reinstalei o sistema, instalei a versão mais atualizada da bios, tentei outro driver da gpu e nada, continua o lag, alguém tem ideia do que pode ser? acredito q não é gargalo do cpu porque mesmo travando em 75fps o lag continua com o uso do cpu baixo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lag descrito é composto por engasgos em momentos específicos ou uma lentidão constante? Já tentou aumentar a qualidade gráfica, reduzindo a taxa de quadros por segundo, para aliviar o processador? Conferiu as temperaturas do sistema? Pode verificar estado de saúde de seu HD ou SSD?

 

Deixo abaixo um tópico ensinando a obter mais informações do sistema, o que facilita demais em diagnosticar a fonte de um possível gargalo de desempenho. Peço que traga todas as informações que conseguir, de tal forma facilita nosso auxílio e recomendação para a resolução do problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, queria saber se a sensação de lag em jogos do tipo fps e battle royales pode ser culpa do mouse?, tenho um Motospeed V30 e tem dias q não sinto fluidez nos games, tem um atraso no clique e parece q a sensibilidade abaixou, não é o dpi q troco sem querer porque desativei o botão de dpi e tá desativado todas otimizações do ponteiro..a e outra o fps tá alto e ping baixo...  alguém já passou por isso? e posso comemorar q é só o mouse e comprar outro de melhor qualidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conheço muitas pessoas que tem o V30 e que não tem esse tipo de problema. Já vi casos de alguns programas causarem lag (como o Razer Synapse, por exemplo), experimente desinstalar o software do V30 e veja se resolve. Seria bom testar outro mouse que você tenha sobrando, mesmo que mais baratinho, também.

 

Mas só por via das dúvidas, diga a configuração do seu setup e os jogos que você está tentando jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desinstalei e também formatei o computador e continuou, to sentindo esse lag mesmo em jogos leves como roblox então acredito eu que não é o pc.

 

A configuração do meu pc é a seguinte: 

 

A320 MH PRO

Ryzen 3 2200G
2 X 8GB 2400MHz

RX 570 4GB
SSD A400 240GB Kingston

Fonte Corsair CX450

 

Outros mouse q eu tenho aqui é aqueles de 10 reais com sensor super ruim q falha muito ai não tem como testar direito, á e tem outra as vezes essa sensação de lag para e eu sinto o mouse mais rápido em tudo, to achando q é realmente o mouse..

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou passando por um seguinte problema já tem um tempo, é que o mouse e teclado fica lento pra tudo, é como se a frequência dele estivesse muito baixa mas não tá, em jogos esse problema tem me atrapalhado muito, principalmente em jogos FPS, o mouse é um Logitech G403, mas já descartei ser ele porque testei com outros tipo o G203 e V30. o que me deixa intrigado é que tem dias que tudo volta ao normal, sem delay nenhum no mouse, é muito estranho isso, já fiz formatação 3 vezes, testei com drivers antigos e etc.. e sem sucesso..

 

desconfio de ser a placa-mãe, pois na bios ela apresenta um delay bem maior no mouse..

 

Configuração: 

placa-mãe: A320 Biostar

Processador: Ryzen 5 1600
Memória Ram: 2x8GB HYPERX
Placa de Vídeo: RX570 4GB

Fonte: Corsair CX450
SSD: Kingston 240GB
Monitor: AOC 75HZ 1ms

Mouse: Logitech G403
Teclado: Mecanico Alfawise k1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslley Souza Pode ser sua placa-mãe, como você mesmo disse ou ser também o cabo que você usa pra transmitir a imagem da sua placa de vídeo pra seu monitor, ou delay interno do monitor, se puder testar todas essas coisas você provavelmente descobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 27/09/2019 às 15:58, Weslley Souza disse:

@Christian C. Torres @Christian C. Torres já testei em outro monitor e tambem em tv, o problema é o mesmo, fiz um teste com o pc check e acusa problema no dma controller, mas acredito q é porque esse pc check é muito antigo

 

consertou o problema? ou sabe a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Weslley Souza disse:

@theolincoln consertei nada mano 😕, continuo com o problema, já fiz até uns upgrades e nada, troquei a placa-mãe pra uma b350, coloquei pentes de 3000mhz, peguei um ryzen 5 1600 

 

 mano descobri hj que pode ser o mouse, ou algum bug do w10 com o mouse no meu caso, veja se nao é o seu também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...