Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente!

Estou tendo problemas pra achar um monitor ideal para as minhas necessidades. O mais próximo até agora foi esse abaixo, porém ele é 60Hz:

https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-asnv

Eu trabalho com ilustração e edição de imagem e jogo no meu tempo livre. Então as especificações mínimas que eu estou procurando em um monitor são as abaixo:

Tamanho: 27'' seria o mínimo

Gama de Cor: 100% sRGB e 100% Adobe RGB ou muuuuuito aproximado 

Resolução: 4K

Contraste: 1000:1 ou aproximado 

120Hz ou 144Hz com no máximo 5ms

HDR seria um diferencial beeeem recebido

IPS

Meu orçamento vai até uns 2.5k ou 3k no máaaximo dependendo muito do custo benefício.
E eu já tenho um monitor BenQ RL2455HM, só que mesmo ele tendo 1ms, pra edição de foto e ilustração tá deixando a desejar por ter só 72% de gama de cor.

É esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/5021/monitor-gamer-benq-zowie-rl2455-24-pol-full-hd-1ms

Acredito que seria isso mesmo. Poderiam me dar uma força nisso? Abraço! :)

Postado

Com esse valor não vai ser possível achar um monitor UHD@120Hz+, isso não cobre nem a taxa de conversão direta do mais barato.

Para essas configurações, ignorando a resolução UHD e com o valor disponível, o máximo seria um WQHD@120Hz+¹ e isso pegando uma promoção.

¹ Monitores WQHD@120Hz+ geralmente estão entre  R$ 3.000 e R$ 5.000 
---
Esse é o valor para se importar legalmente o mais barato UHD@120Hz+, que seria um Acer Nitro XV273K.
image.png.9ccbfd910feb4f767e9677f0fe098cb2.png

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Hasore disse:

Com esse valor não vai ser possível achar um monitor UHD@120Hz+, isso não cobre nem a taxa de conversão direta do mais barato.

Para essas configurações, ignorando a resolução UHD e com o valor disponível, o máximo seria um WQHD@120Hz+¹ e isso pegando uma promoção.
Iria citar monitores Ultra Wide, mas acho que já deve ter levado em conta.

¹ Monitores WQHD@120Hz+ geralmente estão entre  R$ 3.000 e R$ 5.000 
---
Esse é o valor para se importar legalmente o mais barato UHD@120Hz+, que seria um Acer Nitro XV273K.
image.png.9ccbfd910feb4f767e9677f0fe098cb2.png

É, nessa margem fica difícil. Como não vou focar tanto em jogos assim e mais em qualidade de imagem, acho que posso sacrificar os 120Hz e acabar ficando com um de 60Hz que nem o do link. 

Sabe se ele tem uma qualidade boa? Não achei reviews falando dele de forma negativa.

Postado
2 minutos atrás, Carolina Krüger Ludwig disse:

É, nessa margem fica difícil. Como não vou focar tanto em jogos assim e mais em qualidade de imagem, acho que posso sacrificar os 120Hz e acabar ficando com um de 60Hz que nem o do link. 

Sabe se ele tem uma qualidade boa? Não achei reviews falando dele de forma negativa.

É um monitor bom, porém algumas pessoas são premiadas com lotes problemáticos, com backlight bleeding e/ou ips glow excessivos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...