Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do Ryzen instável


Posts recomendados

Boa tarde senhores, já faz um tempo que percebi que o clock do meu R5g fica oscilando quando faço tarefas básicas. Quando jogo, o clcok as vezes cai também. Gostaria de saber se tem como eu manter o clock em 3.6mhz ou  3.8 sem ter essas quedas. Por mais que o uso seja baixo nas tarefas básicas, eu gostaria de manter o clock sempre o mesmo até na hora de jogar. Gostaria de saber o que aquelas opções desabilitadas afetam na performance. Segue os prints da Bios:

Hwm.PNG

190622164934.BMP 190622164946.BMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GodThunder disse:

Gostaria de saber se tem como eu manter o clock em 3.6mhz ou  3.8 sem ter essas quedas.

Ser possível até é... mas não tem muito motivo para querer fazer isso. Veja, o clock cai justamente porque ele não é necessário, e diminuindo, você consegue economizar energia. Essa queda é justamente um recurso, não um problema, e a menos que haja uma razão bem específica, não é um recurso que seja bom desabilitar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ser possível até é... mas não tem muito motivo para querer fazer isso. Veja, o clock cai justamente porque ele não é necessário, e diminuindo, você consegue economizar energia. Essa queda é justamente um recurso, não um problema, e a menos que haja uma razão bem específica, não é um recurso que seja bom desabilitar.

olha, olhando por esse lado eu concordo. Porém tem jogos que o clock cai porque a cpu usa pouco e dps sobe, eu só queria  manter fixo para n acontecer isso. E quando  cai obviamente q o fps vai junto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você pode alterar a configuração de energia do Windows pra 'alto desempenho', deve resolver. Ainda assim vai ocorrer alguma oscilação. Se quiser que o clock fique cravado pode trocar na BIOS de [Auto] pra 36 o multiplicador, mas aí você perde o turbo boost de 3.9.

aquelas opções de  energia inferem na estabilização do clock? Deixo como estão ou estão me prejudicando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GodThunder disse:

aquelas opções de  energia inferem na estabilização do clock? Deixo como estão ou estão me prejudicando?

Sim, se você for fuçar nas opções avançadas vai ver que tem uma opção que é "gerenciamento de energia do processador", onde tem um "estado de desempenho mínimo" e "estado de desempenho máximo". Na economia de energia o estado mínimo por padrão é 5% e baixa o clock quando possível pra economizar energia. Teoricamente não é pra influenciar, os benchmarks que testam esse tipo de coisa (alto desempenho vs equilibrado) tendem a ter resultados muito próximos senão idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...