Ir ao conteúdo

X16 vs X8 a diferença é grotesca?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Sim, sei que pode parecer uma duvida ***** já que já tem tantos tópicos sobre essa duvida, mas eu gostaria de saber sobre qual seria a real limitação sobre o x16 vs o x8, em todos os testes o resultado é o mesmo usando uma rtx 2080ti a variação entre x16 e x8 é 3% o mesmo ocorre para uma rx 570, mas e caso a pessoa fizesse um overclock? Eu voltei a ter essas duvidas pois, a amd se apressou tanto para poder ser a primeira a ter lançado o suporte a pci 4, sendo que o 3 já é tão bem utilizado

• Solução
Postado

@YuriNogueira A diferença é baixa e vai demorar para que GPU aproveitem toda a banda extra de um slot PCI-EX 4.0.

Mas isso abre um leque de possibilidades para as empresas trabalharem em cima, algumas empresas já querem inserir no mercado SSD com velocidades absurdas - o que vai influenciar pouco no publico casual.

• Coordenador
Postado

@YuriNogueira A diferença tende a ser nula, dentro da margem de erro. Em placas extremamente potentes, pode aparecer um pouquinho mais. Essa velocidade extra é bem útil para dispositivos como SSDs PCI-Express. Não é bem aproveitada pelas placas de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...