Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, contratei um pacote promocional de 200Mb , porém , agora é que descobrir que meu roteador não aguenta 200mb, então gostaria de palpites para compra de um novo roteador com custo beneficio bom ou um switcher

meu atual roteador é Dir-809 d-link

minha placa rede é a da placa-mãe  uma asus b350m-k

Postado

voce ta ligando o roteador no PC via cabo de rede? se for o caso a opção seria ou trocar o roteador por um modelo com portas ethernet gigabit, como esse D-Link DIR-825, ou se quiser economizar, da pra conectar o PC no roteador atual com um adaptador wifi ac

Postado
12 minutos atrás, F4b10 disse:

voce ta ligando o roteador no PC via cabo de rede? se for o caso a opção seria ou trocar o roteador por um modelo com portas ethernet gigabit, como esse D-Link DIR-825, ou se quiser economizar, da pra conectar o PC no roteador atual com um adaptador wifi ac

o meu sistema esta assim

modem > roteador> PC tudo conectado via cabo de rede 

o problema do adaptador é que o pc fica muito distante do roteador.

gostei desse dir 825 , ele vai pegar de boa os 200mb ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168143785-roteador-tp-link-gigabit-ac1200-c5-pronta-entrega-_JM?matt_tool=43499725&matt_word&gclid=Cj0KCQjwo7foBRD8ARIsAHTy2wmPenM0oelxftXAZvHCpRdsOnFiL5-tMHrwl6grLvU3ZwjCFDywKfMaAvS4EALw_wcB&quantity=1&variation=36581167068 

esse TP link tambem serve?

Postado

Se o cabeamento da sua casa foi feito com cabo CAT5e de qualidade ou cabo CAT6 você deve conseguir 1000mbps de banda com o roteador, ja que as portas dele são gigabit ethernet,  e uma conexão dessas da conta com folga pra uma internet de 200mbps, por outro lado se o cabeamento foi feito com cabos vagabundos então a velocidade ficaria nos mesmos 100mbps atuais.

Postado

este também tem portas Gigabit e promete uma alta taxa de wireless.

só pra lembrar, o Mb vendido pelas empresas de telecomunicações é beeeeemmm diferente do MB que temos nos discos rígidos e arquivos. 8x

Postado

Fiz um teste aqui na configuração sem roteador :  Modem> PC via cabeamento  

no speedteste  de pico 308Mb e media 287 mb

no rjnet deu pico 301mb e media de 289mb

no simet deu pico de 285mb e media 274mb

sera que um adaptador (divisor) tipo Y pra pegar do modem e dividir pc e roteador da certo sem perde velocidade? um adaptador desse custa em torno de 40 reais aqui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!