Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe X79 Dual Lga 2011 V2 E-atx possui slot m2 pra SSD?


Posts recomendados

Boa noite a todos! Gostaria de uma informação. Estou querendo adquirir uma placa-mãe X79 Dual LGA 2011 V2 E-ATX. Ela suporta dois processadores Intel Xeon. Mas não consegui qualquer informação de que ela tenha slot para SSD M2 (Possuo um Samsung 970 Evo Plus 500gb M.2 Nvme Modelo 2019) . Alguém poderia me tirar essa dúvida. Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@chcdelima1238 Fabricantes Chinesas como esta HuananZhi ou Kllisre, elas possuem alguns modelos que tem sim slot M.2, embora essa tecnologia não tenha sido desenvolvida na época eles conseguiram fazer funcionar, porém fique atento que mesmo sendo socket LGA 2011 não é exatamente o PCH X79 pois é um chipset mais caro, eles reaproveitam chips de placas como B75, H67, H77 e por ai vai. Entretanto você só pode usar mesmo processadores do socket 2011, estes sockets 1155(B75, H67 e H77) não suportam XEON e nem memórias ECC REG, portanto você se quiser pode tanto por 2 xeons ai quanto até um i7 4960x.

Porém vale lembrar que neste caso por se tratar de uma Dual Socket, o mais recomendado é XEON + ECC(RAM) e tente colocar 2 CPUs idênticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Alguns links:

 

Newegg: https://www.newegg.com/jingsha-x79-dual-dual-intel-xeon/p/296-003N-00001

 

Amazon: https://www.amazon.com/Festnight-Jingsha-Motherboard-LGA2011-Mainboard/dp/B07THXVSNL

 

No Aliexpress as informações são muito confusas e bizarras, esse aqui é exatamente o link que eu comprei, peguei nos meus pedidos:

https://pt.aliexpress.com/item/33027976173.html

Fala que é da Kllisre mas no chipset da placa vem escrito Jingsha.

 

Pros: Reconheceu 2x Xeon 2650v2 de primeira com HyperThread, fez boot normalmente pelo M.2 eu não precisei reinstalar o Windows.

Contra: Entradas Pcie muito próximas, não cabe duas placas de vídeo dual slot. Eu tive que comprar uma GTX 1030 para ficar na parte de cima, eu uso ela só para Windows. A outra é uma RTX 2080 para renderizar imagens. Só tem 2 entradas SATA 3.0, as outras 4 são 2.0.

* Ainda não testei memórias em quad channell. Coloquei 2 memórias DDR3 Corsair Vengeance Pro para cada cpu, elas estão em dual channel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoCarneiro Sim sim, então na verdade embora sejam placas mãe "X79", elas na maioria das vezes não possuem chipsets X79, más sim chipsets de placas mães mainstream dessa mesma época como B75, P67, H77, somente aquelas placas DUAL Socket em alguns casos e as X79 "mais caras" que podem vir com um Chip X79 legítimo.

Embora essas placas tenham vários Slots PCI-E, elas não oferecem suporte à SLI. Porém hoje em dia é uma tecnologia morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, 

O post está meio velho, mas hoje eu recebi 8 pentes de 8gb memória DDR3 1866mhz ECC, a placa deveria ser quad channel, mas só está reconhecendo dual channel. Isso é alguma configuração de setup? 

 

Quando eu mudo de automatic para manual eu sou obrigado a fornecedor todos os tempos de ciclos, 11-11-11-28 por exemplo, não consegui achar a forma correta de configurar esses valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Andei procurando informações sobre incompatibilidades de VGA com sqt 2011 e @GabrielLP14 vi que você comentou que os sqt 1155 não aceitam xeons, e você esta errado nisso, existem sim placas 1155 que não aceitam, talvez por serem a primeira remessa ( no caso aquelas que nem aceitam i5/i7 e nem são 2a e 3a gen são apenas 2a gen, intel e suas peculiaridades ) mas a grande maioria das placas que são geralmente bi geração aceitam xeons no caso do 1155 os são xeons E3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r Quando eu havia falado isso? Chegou a verificar quando havia dito isso?

E sim geralmente para utilizar é necessário atualização de BIOS para que funcionem, em alguns casos não necessitam. Talvez nessa época eu não sabia disto, mas ocorre o que eu falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@CJm4st3r Quando eu havia falado isso? Chegou a verificar quando havia dito isso?

E sim geralmente para utilizar é necessário atualização de BIOS para que funcionem, em alguns casos não necessitam. Talvez nessa época eu não sabia disto, mas ocorre o que eu falei acima.

Se n me engano na 6ª respostas da tread, pra quem vive de plataformas mortas Xeon é a saida kk. E sim verifiquei, só comentei pro tread meio que ficar corrigido, de repente alguém procura informações e cai nesse post, em vista que o fórum é tipo referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r A sim, ótima ideia ter feito isso.

 

E dependendo do custo torna-se até viável, porém se a pessoal não possui nenhuma peça, eu não recomendaria XEON agora não...

Caso a pessoa só precisasse do CPU ai talvez... mas a alfândega está de vista grossa agora para mercadorias, e acima de US$50 eles já estão taxando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim eu mesmo deixei retornar 1 encomenda 1 placa deluxe 1155, só fiquei com placa de vídeo a GTX 650 pra casar com o 775 que vendi, e coisas pequenas como outro Xeon 775 e memórias. Xeons são mais pra pessoas que querem gastar pouco e reaproveitar, ainda tenho uma 1155 aqui e sei que ela aceita Xeon pela versão da bios que ela tem, mas montar sem VGA nela nem adianta, n vai da vídeo, então nem vou arriscar por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Eu tinha o 2600k, eu vendi por 350 ( acho q vendi barato levando em conta histórico, mas quem deve ta com ele, deve ta fazendo over de 5.1Ghz fácil ), e na época o segundo mais barato era 450, com esses 350 a ideia era Xeon 4/8 nessa mobo 1155 ou na 1155 deluxe, mas como eu não me adiantei, não comprei a VGA ( por incrível que pareça vi vários anúncios de GTX 650, 660, 550 150 a 200 reais pra deixar o pc razoável, mas eu n comprei no receio de vai que barateia mais e olha no q deu, td caro ) e agora to na espera da crise acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...