Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre processadores e placas-mãe


Posts recomendados

Estou com 2 computador antigo que possui uma placa-mãe n61pb-m2s é uma placa-mãe da gigabyte/biostar
Queria saber se ela suportaria usar o processador HDT55TWFK6DGR
http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/AMD/Phenom_II_X6/1055T_(95W).html
Já que o mesmo é 95w e encaixa no socket am2+(apesar da info dizer que ele é pra AM3 a caixa da embalagem diz socket am2+/am3)

Estou tentando melhorar eles para poder usar o Windows 10 e rodar programas mais exigentes.
Sei que posso por 2 x ram de 4gb ddr2, 800mhz, mas meu grande problema vem na escolha de processador, já que não conheço os amd e não saberia qual tem maior cache ou fsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a opção de processador com uns 3mb de cache? eu quero por estes computadores para rodar imagens pesadas de satelite e produção mais nao adianta nada colocar placas de video zotac de 2gb e 4gb de ram em cada se o processador não acompanhar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recentemente eu adquiri um lote de computadores antigos(tipo sucata de eletrônico).
3 deles estão funcionais e são amd as placas mãe são:
M61PME-S2, N61PB-M2S e N68C-M - são duas am2 e uma am3
só que to com um porém na escolha de processador e compatibilidades para a N61PB-M2S também queria saber se o processador Phenom II X6 1065T é compativel com ela.

Gostaria de saber o que me sugerem de fontes, processadores, coolers, memorias ram, placas de video.
Eu só posso investir 500 reais em cada um queria montar uma mini lan na frente de casa.

Eles estão com processadores sempron le 1150, athlon 1 x2 2.0, e phenom x4 3.2gb b97
2 gabinete mini e 1 gabinete seatech,
2fonte mini de 200w e uma fonte normal de 230w,
2gb ram em cada são 2 pente ddr2 533 de 1gb e 2 pente 533 de 2gb,
3 hd sata são 1 de 80gb, 1 de 120gb, 1 de 250gb,
3 placa wifi realtek uma delas esta sem antena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já desmontou os outros computadores? Veja os processadores que os outros PCs tem, talvez eles estejam funcionando ainda, já que processador é difícil de estragar.

 

Se achar alguns Athlons e Phenoms X3 e x4 dá pra brincar um pouco. Veja também as memórias dos outros computadores.

 

Infelizmente você vai ter que comprar placas de vídeo de baixo consumo se quiser utilizar fontes genéricas, algo como uma GT 730.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja desmontei sim, tudo que achei foi semprons, pentium 4 e celeron D inclusive um deles tava com o processador derretido no fundo do cooler quando retirei, só que nenhuma das outras placas deu sinal de vida aquele bip ou fez o cooler rodar no lote eram 10 pc. As memorias ram que estou usando são de outros pc já porque as deles mesmo não funcionavam e eu achei um hd mini sata parece de notebook de 500gb mais ele só funcionou por algumas horas depois o pc parou de reconhecer na bios.

Das fontes 4 estão boas 2 atx-x mini 200w e 2 generica 230w
Das ram só estes 4 pentes todos ddr2
De hd tenho 5 bons, 2 de 20gb ide e 3 sata
De cooler tem 7 rodando e 1 deles ta rodando lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo vai depender de que jogos você vai querer colocar nos PCs para começar a Lan House.

Se for só Fortnite, LoL, CS:GO e alguns outros jogos mais leves, acho que é só achar uns Athlons e Phenoms X3 ou X4 no AliExpress, para placas-mãe AM2 e AM3. Costumam ser bem baratos, todos abaixo de 30 reais.

 

Com 2GB de RAM não rola brincar em quase nenhum jogo, nem nos antigos. Já testei um PC de 2GB de RAM e Windows 7 32-bit, foi um parto só esperando o jogo abrir, e era CS:GO. Com 4GB dá pra brincar se for em jogos típicos de Lan House (CS:Go, Pointblank, Fortnite, LoL, alguns MMORPGs aleatórios). Então recomendo tentar colocar 2 pentes de 2GB DDR2 em cada um dos PCs (também são bem baratos no AliExpress).

 

De placa de vídeo, como eu disse, se não quiser trocar as fontes você vai ter que pegar uma GT 730 ou GT 640. Acho que no máximo uma Radeon HD 7750. Todas são fáceis de achar no Aliexpress na faixa dos 100~150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo como sei que nao vou pagar taxa de alfandega, importaçao e outras coisas na aliexpress? porque eu comprei uma vez um canivete no aliexpress e chegou me cobrando quase 100 reais de imposto sendo que ele só custava 3 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Julio Barros disse:

Tipo como sei que nao vou pagar taxa de alfandega, importaçao e outras coisas na aliexpress? porque eu comprei uma vez um canivete no aliexpress e chegou me cobrando quase 100 reais de imposto sendo que ele só custava 3 reais.

Normalmente depende da vontade do fiscal.

Se ele nem souber do que se trata o objeto, ele nem taxa, na minha experiência.

Já comprei muitos eletrônicos por lá (incluindo 3 placas de vídeo, alguns vários processadores, pentes de memória ram, e 2 pendrives de 32GB), e não fui taxado nenhuma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...