Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC montado, dicas sobre limpeza, fluxo de ar, parafuso da placa-mãe?


Posts recomendados

 Bom primeiramente me desculpe estar postando aqui. Não achei uma área específica de dúvidas no geral ( se tiver é só mover ) e fica a dica para ter um local assim. Por estar fazendo mudanças no geral vejo como um upgrade, mas enfim. Como é o primeiro PC que montei ficaram algumas dúvidas.

 

 Bem vamos lá, não preciso citar a configuração do PC, só verem no perfil. A questão é, tenho 4 ventoinhas da Corsair que são as AF120 LED White ( 2018 ) e um H60 ( 2018 ) este estando alocado na parte superior frontal do gabinete com as mangueiras voltadas para a parte de cima ( isso não é ruim né? ).

 

 Eu pesquisei e vi que o fluxo de ar e a pressão exercida pela ventoinha que vem com o WC é relativamente maior. Porém eu pretendo trocar pela AF120 ( questão de estética, mesmo não tendo como visualizar como um todo já dá uma luz a mais ), tem uma diferença muito brusca para quem entenda disso? Levando em conta que a que vem com o WC tem PWM logo ela meio que se auto ajusta né? A AF120 estaria a todo instante 100% então creio que no fim seria basicamente a mesma coisa quase e em usos mais simples até melhor correto? Visto que o máximo que chegou de temperatura até então foi uns 55°.

 

 E eu não sou de baixar muita coisa ou acumular arquivos então não vejo necessidade em alocar HDs/SSDs na parte inferior do NZXT S340, pesquisei em como fazer a retirada do local próprio para os mesmos e não achei. Como eu posso estar o fazendo? Assim ganho um espaço extra para organização dos cabos.

 

 Agora sobre a placa-mãe, a parte inferior dela o parafuso aparenta estar bem fixo mas ela parece ter margem para ir mais a fundo por assim dizer, é normal? Ou eu terei de estar verificando depois? Tudo aparenta estar bem encaixado.

 

 E ao ligar o PC a placa de vídeo mesmo eu configurando para estar em cor x ela sempre fica vermelha e depois vai para determinada cor, eu que não configurei direito ou pelo fato da placa-mãe ter tipo uma bateria e a BIOS ela salva a cor específica e a placa de vídeo tem de esperar o sistema?

 

  E para o uso futuro, o que é necessário para limpar o PC? Vi pessoas falando de pincéis, supressor, aspirador, próprios para esse uso claro. Seria isso? Já quero deixar no esquema para quando precisar. E uma chave imantada também é útil né? Acabei pegando uma emprestada na montagem.

 

 E por último e não menos importante, eu gosto de ter cuidado com o que tenho/faço e estava procurando aquelas borrachinhas para colocar nas entradas da placa-mãe. Basicamente não achei nenhuma interessante, alguém tem uma luz para esse problema?

 

 Muitas questões mas, quero organizar tudo certinho. E agradeço a quem tiver a paciência. Valeu. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...