Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup rede de internet em casa de 3 andares


Posts recomendados

Preciso de opiniões! Como eu poderia criar um rede com repetidores/roteadores na minha casa (3 andares)

Na imagem anexada, a parte verde (1 andar) fica o roteador e tem um fio que sai da sala e vai pro terceiro andar e tem outro fio que sai do terceiro andar e vai pro segundo

 

Screenshot_20190624-021225_1.thumb.jpg.33381f5b57f569665a41abb8fbd6097e.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2019 às 10:18, NathanJFV disse:

@edu.dnb Já tem um roteador da NET na sala (1 andar), daí um fio sai da sala e vai pro 3 andar. Como eu poderia colocar o sinal Wi-Fi no 3 andar e ao mesmo tempo jumpear a sala (1 andar) com o 2 andar, pois os fios de ambos só se encontram no 3 andar

 

Olá!

 

Assim já funcionaria, mas o ideal seria usar esse fio que vai do terceiro para o segundo andar e descer até o primeiro --- em  muitos casos o duto continua descendo --- e cortar no segundo, ficando com dois cabos, 1-2 e 1-3. Em geral é a topologia que a gente procura conseguir: os roteadores do primeiro nível ligados diretamente ao gateway padrão, que sai para a rede pública. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...