Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC PIC - Compartilhamento do pino SCL e SCK


Posts recomendados

Olá a todos!!

 

Estou utilizando um PIC16F1826 onde possuo 3 perifericos: SPI, I2C e UART

 

Como estou utilizando as tres comunicacoes, estou sem port para uso da comunicacao I2C e SPI.

 

Preciso compartilhar o pino do SCL oara I2C e SCK para SPI

 

Alguem sabe dizer se é possível??

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai... o i2c você pode conectar coisas em paralelo (desde que cada uma no seu endereço). Mas teoricamente a princípio se você deixar a linha de dado quetinha (em 1), sim você pode mexer o quanto quiser no clock scl/sck. Na prática há oura teoria. Faça um teste aí e conta pra nós. Simule antes...

Alternativamente você pode lançar mão de uma chave analógica cd4066. cd4051.. 2.. 3 e afins pra esta façanha. Uma desafiadora pequena ginástica no seu sw se fará necessária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Uai... o i2c você pode conectar coisas em paralelo (desde que cada uma no seu endereço). Mas teoricamente a princípio se você deixar a linha de dado quetinha (em 1), sim você pode mexer o quanto quiser no clock scl/sck. Na prática há oura teoria. Faça um teste aí e conta pra nós. Simule antes...

Alternativamente você pode lançar mão de uma chave analógica cd4066. cd4051.. 2.. 3 e afins pra esta façanha. Uma desafiadora pequena ginástica no seu sw se fará necessária

Exato.. O SDA e o SDO ok!! Minha duvida realmente é o pino de clock SCL e SCK.. Acredito que terei que aplicar uma chave para quando tiver uma comunicacao SPI o SCL fique em baixa.

 

Vou tentar... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...