Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as vantagens e desvantagens ao usar mais de um monitor?


Posts recomendados

Pessoal estou querendo adquirir um monitor de 22 ou 24"e cheguei a pensar em usar no lugar de um monitor 3 Monitores de 17" ou 2 de 18" seria vantagem? Qual as vantagens e desvantagens nesse caso?

 

Nunca usei mais de um monitor então tenho muitas dúvidas...a máquina seria para uso cotidiano e alguma jogos para passar tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

Pessoal estou querendo adquirir um monitor de 22 ou 24"e cheguei a pensar em usar no lugar de um monitor 3 Monitores de 17" ou 2 de 18" seria vantagem? Qual as vantagens e desvantagens nesse caso?

 

Nunca usei mais de um monitor então tenho muitas dúvidas...a máquina seria para uso cotidiano e alguma jogos para passar tempo....

2 monitores servem mais para quem faz multi tarefas. Por exemplo, quem faz stream, dá para manter o jogo no principal e o chat e outras coisas no outro. Se você joga jogos com tempo de down (por exemplo, um CS da vida que você fica AFK enquanto morre e espera dar respawn), ter um segundo monitor com uma stream rolando é útil. É útil na hora de fazer trabalhos; por exemplo, você quer escrever um texto e usar algo de referência, você coloca um numa tela e outro noutra. E coisas assim.

 

No geral, o aconselhado é você ter pelo menos um monitor bom como principal, e um de 24~27 é bom para isso. Tenha esse 1 bom monitor e depois adicione o segundo, que pode ser menor ou algum outro que você já tenha sobrando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@Imakuni entendi....eu tinha ficado na dúvida devido ao valor que achei ser o mesmo entre o de 24", 3 de 17" ou 2 de 18".... então melhor um monitor?

 

Sim, 17 ou 18 é muito pequeno para o monitor principal. Para um secundário tudo bem, mas para o principal, tem que ser um maior mesmo.

 

Mais tarde você pode dar um up em algum outro monitor que tenha e aí você aproveita o antigo para colocar o segundo. Ou então só compra um segundo direto, também serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Bontorin Eu uso um Samsung 21 como principal em HDMI ... e meu secundario tem 18 ou 19 se nao me engano, em cabo DVI.
Para multi tarefas, é REALMENTE um quebra galho gigantesco ...
Tipo, uso muito para jogar algo numa tela e ver alguma coisa na outra, tipo series, videos do youtubes, filmes ...
Agora 3 monitores ..... acho q eu ja colocaria uma TV logo kkkk e usaria quando quisesse assistir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...